Concurso Ler Bem 2017 pretende alcançar escolas em mais de cem municípios

0 Comments

As inscrições vão até 28 de fevereiro e a premiação inclui tablets, notebooks e hospedagens em hotel de luxo.

Larissa Guedes, vencedora do Concurso Ler Bem no ano passado.

Já estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Ler Bem, que incentiva à leitura estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino em todo o Estado e que tenham até 10 anos de idade. O concurso é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e no ano passado obteve a participação de 70 mil estudantes de 1.400 escolas públicas inseridas em 88 municípios pernambucanos.

O objetivo em 2017 é ultrapassar esses números, alcançando a adesão de mais de cem municípios. “O concurso se consolidou como expressivo programa de responsabilidade social corporativa, com amplo alcance no Estado e valorizado por educadores, órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade”, diz Sebastião Rodrigues, coordenador do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura e diretor executivo da associação.

As secretarias municipais de Educação interessadas em ver as escolas dos seus respectivos municípios participando do concurso devem se inscrever pelo site www.aspa.com.br, onde também consta o regulamento. Municípios como Afogados da Ingazeira, Alagoinha, Araçoiaba, Betânia, Cabrobó, Igarassu, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Sairé, São José da Coroa Grande e Serra Talhada, entre outros, já preencheram e enviaram o formulário online e garantiram sua participação para a edição 2017. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

A estudante Larissa Guedes Ferreira da Silva, 9 anos, aluna da Escola Municipal Alto da Bela Vista, do Recife, foi a vencedora do Concurso Ler Bem no ano passado. “Desejei muito ganhar o concurso porque amo ler. A leitura significa tudo pra mim e é algo que pode dar futuro a todas as crianças do mundo”, ressalta Larissa, que concorreu internamente com mais de 50 estudantes de escolas municipais do Recife antes de ser escolhida para representar a cidade. Em segundo lugar ficou a estudante Maria Clara da Silva, de Pombos, município do Agreste pernambucano, e em terceiro João Gabriel Nunes, de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Os três melhores colocados ganharam um fim de semana no Enotel Resort, na paradisíaca e mundialmente famosa praia de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. Acompanhadas dos pais, as crianças participaram no hotel do 16º Encontro Aspa, tradicional evento anual realizado pela associação, onde foram homenageadas e aproveitaram toda a estrutura de lazer do resort, no sistema all inclusive e com programação específica para a criançada. A premiação do Concurso Ler Bem também inclui entrega de tablets a cada um dos semifinalistas e de notebooks aos finalistas.

“O estudante que chega à final do concurso já tem garantido um tablet e um notebook para levar pra casa e utilizá-los como entretenimento e, principalmente, como ferramenta de estudo”, destaca Rodrigues. O vencedor e o segundo e terceiro colocado ganham também a hospedagem no resort, premiação que é extensiva aos seus respectivos professores, ao gestor da escola onde estuda o aluno campeão e ao secretário de Educação do município onde está sediada a escola do vencedor do concurso.

Neste ano, os três primeiros colocados vão participar em novembro do 17º Encontro Aspa, também no Enotel Resort. “O Encontro Aspa é reconhecido como um dos maiores eventos corporativos do Nordeste. Esse reconhecimento se dá não apenas pela megaestrutura e capacidade de congraçamento e troca de experiências profissionais, mas pelo compromisso socioeducacional que motiva a sua realização: o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, já que os recursos provenientes das cotas de patrocínio do Encontro Aspa viabilizam o Concurso Ler Bem – e este, por sua vez, dá uma enorme contribuição para a educação de base na rede municipal de ensino”, destaca o presidente da associação, José Luiz Torres.
Por Carlos Enrique - Assessor de Imprensa da Aspa.


You may also like

Nenhum comentário: