A SUBSEÇÃO DA OAB-SURUBIM ATRAVÉS DA COMISSÃO DA MULHER PRESTA HOMENAGEM AS MULHERES.

0 Comments

O Evento ocorreu no dia 08 (oito) de março, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, realizado no fórum de Surubim, sob a coordenação da Drª Evelyny Marques, Coordenadora da Comissão da Mulher e de Eventos.  A homenagem teve o cunho de prestigiar toda Mulher, em especial as Mulheres advogadas e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco, lotadas na comarca de Surubim-PE.

Foi oferecido um café da manhã, brindes, Spar de beleza e serviços básicos de saúde.  Os Advogados, Juiz e Promotor, que se encontravam presentes discursaram em homenagem as Mulheres. Em sua fala, o Presidente da OAB-Surubim, que abriu as homenagens, parabenizou as Mulheres, em especial as advogadas e servidoras, e reafirmou o compromisso da Instituição com a pauta daquelas. Disse ainda que, a Comissão da Mulher tem total apoio e incentivo da Instituição em sua gestão, pois, reconhece a importância da Comissão frente à luta e preservação dos Direitos da Mulher, seja ela advogada, servidora ou que exerça outra profissão. Segundo ele, a Mulher é o ELO forte de nossa sociedade.

Corroborando com suas palavras, o Coordenador da Comissão de Relação de Consumo da OAB-Surubim, usou como exemplo as duas Ilustres Advogadas: Dra. Carlucia Lapenda, segunda Presidente da OAB-Surubim, e atual Conselheira Estadual e Drª. Nelma Cavalcanti, primeira Presidente, irmã da Ilustre figura pública Evandro Cavalcante, que também era advogado. Precursoras aqui em Surubim, na luta pelos direitos da classe e o bem-estar social de nossa sociedade. Acrescentou ainda que: “não se pode comemorar o hoje sem o ontem, nem o amanhã sem o hoje”. Reforçando a importância de quem começou a luta, bem como de quem dar continuidade.

Estiveram presentes, além das servidoras e advogadas homenageadas, o Presidente da OAB-Surubim, Drº. Fredson Rodrigues, o Juiz de Direito, Drº. Paulo César Amorim, o Coordenador da Comissão de Relação de Consumo da OAB-Surubim, o Drº. Alex Fernando, o Secretário da OAB-Surubim, o Drº. Alex Sandro Lima, o Promotor de Justiça, Drº Garibaldi Cavalcanti, o Secretário de Saúde do Município, o srº. Severino Aguinaldo, a Secretária de Juventude e Esportes, a Srª. Fernanda Leal, o Psicólogo, Drº. Manoel, o Dentista, o Srº. Junior Aguiar, o Srº. Weslley Gomes, da Farmácia Farmapio, a empresária, farmacêutica e enfermeira, a Sr.ª. Evalda Pio, a Drª. Maria do Carmo, representante da Hinode e representantes do Boticário, dentre outras (o).


O evento encerrou-se com o agradecimento da Drª. Maria da Glória, Secretária Geral Adjunta da OAB-Surubim, que falou em nome de todas as Mulheres presente, ela agradeceu a iniciativa da OAB-Surubim e Comissão da Mulher. Reforçou a luta e as múltiplas funções da Mulher, disse ainda que; “de sexo frágil elas não tem nada”, chamando atenção para qual forte, destemida e guerreira são as Mulheres.













 Por: Alex Fernando da silva - Advogado, Coordenador da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-Surubim-PE, e Conselheiro Fiscal do IPJ – Instituto de Protagonismo Juvenil: alexfsilva23@gmail.com


You may also like

Nenhum comentário: