Cortejo multicultural, roda de ciranda e shows marcam primeiro dia do Desfile das Virgens

0 Comments

Um belíssimo cortejo multicultural composto de blocos líricos, bois, maracatus e outras agremiações, roda de ciranda, além de duas orquestras e shows com D’Breck e Marrom Brasileiro marcaram o primeiro dia do Desfile das Virgens de Surubim.

O cortejo ficou concentrado na av. São Sebastião, próximo à igreja de mesmo nome, de onde percorreu toda a avenida até o pátio da Usina, onde fica o palco principal da festa.

A prefeita Ana Célia comemorou o carnaval que homenageia o centenário de Chacrinha. “Estamos fazendo um carnaval bonito, espontâneo, que resgata e valoriza a cultura popular. Um carnaval com segurança e tranquilidade. O carnaval de Surubim está sendo um exemplo para o Estado”, disse.

O vice-prefeito Guilherme Nóbrega, além dos vereadores Naílton do Jucá, Fred Lafayette e Fabrício Brito, além de diversos secretários municipais também estavam presentes à abertura do carnaval e destacaram o bonito evento promovido pela prefeitura.

CAMPANHAS – As secretarias de Saúde e da Juventude promoveram campanhas de conscientização no primeiro dia do Desfile das Virgens. A secretaria da Juventude colocou na rua o Juventude em Bloco e a campanha Pule Fora Dessa com o objetivo de defender o sexo seguro com o uso de camisinha, o combate à venda de bebidas alcoólicas a menores e contra o uso de drogas. Já a secretaria de Saúde promoveu campanhas contra a dengue, as arboviroses e também da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Vem pra Surubim, vem para o Desfile das Virgens, vem para o maior carnaval de rua do interior de Pernambuco!

























Por: Prefeitura de Surubim.


You may also like

Nenhum comentário: