Surubim encerra os festejos de São José

0 Comments


A tradicional Festa de São José de Surubim aconteceu entre os dias 10 e 19 de março. Geralmente, como acontece todos os anos, na abertura da programação religiosa, no dia 10, os fiéis se dirigiram até a residência de um casal de católicos. De lá, saíram  na tradicional Procissão da Bandeira, até a matriz de São José, no centro da cidade.

Durante os 10 dias de novenários, os fiéis lotaram a matriz de São José. A programação religiosa contou com louvores e missas realizadas pelo bispo da diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis, pelo padre da paróquia de São Sebastião e pelos párocos das cidades  de Tracunhaém, Timbaúba, São Vicente Férrer, Paudalho, Vertente do Lério, Orobó e Casinhas.

No dia 19, que é a data oficial de comemoração do Santo, além das missas realizadas durante o dia, às 16h30 aconteceu a tradicional procissão com a imagem de São José, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e foi acompanhada por milhares de fiéis. Em seguida, houve a celebração da missa campal, presidida pelo pároco de São José, o Pe. Artur Alexandre da Silva.

Durante os dias de festa, aconteceram também shows culturais, organizados pelas pastorais da Igreja de São José, no palco montado em frente à igreja, com  apresentações de artistas locais. Dia 10/03- banda Mastigados do Forró. Dia 11/03 -  Elias e seu Conjunto. Dia 12/03 - Mastigados do Forró. Dia 13/03 – Berto e Conjunto. Dia 14/03- Pessoa do Nascimento e Mastigados do Forró. Dia 15/03- Orquestra Capiba. Dia 16/03- João Neto e Conjunto. Dia 17/03- o cantor Biuzinho. Dia 18/03- Noé da Ciranda.


Além das apresentações culturais organizados pelo movimento católico, no dia 17 de março aconteceu o show com as bandas Luan Forró Estilizado e Jonathan Anderson, no Pátio do Forró, no cento da cidade. O evento foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Surubim. Já no dia 19/03- o show de encerramento da festa ficou por conta da banda católica Aruatos Dei.           





















































You may also like

Nenhum comentário: