VENCEDOR É AQUELE QUE VENCE

1 Comments
José Nivaldo Júnior.


Lembram do Forrest Gump? Ele costumava dizer: ”Idiota é quem faz idiotice”. Pego o mote para usar no título do artigo.

O que significa vencer na vida?

É uma pergunta que motiva respostas diversas.

Maluma Marques, com o seu espírito pioneiro e visionário, dá uma resposta e entrega à sociedade pernambucana mais um exemplar do seu vitorioso PERFIL DE VENCEDORES.

Uma iniciativa da maior importância, porque significa o reconhecimento coletivo do esforço individual para o bem coletivo.

Todos nós somos vaidosos.

Diria que a vaidade é um dos grandes motores da atividade humana. Não somos nada sem reconhecimento. Sem a afeição de quem nos cerca. Sem o aplauso da comunidade.

Refiro-me à vaidade saudável, aquela que estimula e motiva.
Como todos os demais sentimentos humanos, quando a vaidade domina o espírito, transforma-se em obsessão, torna-se corrosiva, maléfica, destrutiva.

Entretanto, dentro da normalidade, só provoca coisas positivas. A modéstia, principalmente a falsa, para mim é defeito, tal como o seu oposto, a arrogância.

Existem pois vaidades e vaidades. Como existem reconhecimentos e reconhecimentos.

O de Maluma é um modelo entre muitos possíveis. Um modelo, desculpem o trocadilho, vitorioso. Sem exagero, emergem das páginas do seu livro biografias sintéticas que cobrem os mais variados setores da atividade profissional e social. Biografias relevantes, desculpem a imodéstia, pois pela generosidade da autora, o meu perfil está no livro. Para minha honra, orgulho e pequeno culto à vaidade.

O livro não significa, entretanto, qualquer “apartheid” social. Representa mérito para quem está dentro sem demérito para quem está fora. Afinal, existem muitas outras formas de vencer e ser reconhecido. Esse livro é, repito, apenas uma delas.

Acho, sempre digo e repito: Para mim, o sucesso de alguém não é medido por riqueza, prestígio ou poder.

É decorrente do papel que a pessoa desenvolve para o bem da sociedade; da capacidade de fazer amigos; do reconhecimento da comunidade onde vive; e, muito principalmente, de ser feliz.

A felicidade é o maior triunfo da vida.
É o grande prêmio dos verdadeiros vitoriosos.

Por: José Nivaldo Júnior - Publicitário, Escritor, 
Membro da Academia Pernambucana de Letras e Autor do Best-Seller internacional 
“Maquiavel, o Poder”




You may also like

Um comentário:

  1. Concordo absolutamente com as reflexões de José Nivaldo Jr. nesse texto - VENCEDOR É AQUELE QUE VENCE. Você é um vencedor, amigo. E também me considero uma.

    ResponderExcluir