Estado de emergência é decretado em Ribeirão, Zona da Mata Sul

0 Comments

Em 24 horas, choveu no município 259,66mm, de acordo com a Apac. Foram constatados danos em vias públicas, prédios públicos e pontes.


Prefeito de Ribeirão decretou estado de emergência (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Oprefeito do Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Marcello Maranhão, decretou neste domingo (28) estado de emergência no município, devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde o sábado (27). O decreto leva em consideração a intensa precipitação de 259,66 mm, nas últimas 24h, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a prefeitura, o balanço da Defesa Civil do município registrou, até às 16h, 40 famílias desabrigadas, 910 famílias desalojadas, 313 casas atingidas por deslizamentos de barreiras, 40 casas parcialmente destruídas e 590 casas atingidas por alagamentos. Os bairros de Vila Rica, Ferroviária e os distritos de Aripibú e Caxangá foram os que apresentaram maiores estragos.

O gestor municipal já informou a situação ao Governo de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, serão enviadas equipes da Defesa Civil do estado para ajudar no município. Os desabrigados estão sendo distribuídos em seis abrigos na cidade.

A prefeitura afirma que, em decorrência da forte precipitação, foram constatados danos em diversos prédios públicos, vias públicas, pontes, cabeceiras de pontes, estradas, galerias de águas pluviais, sistema de drenagem e interceptores de esgoto.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: