GOVERNO DE PERNAMBUCO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE ADUTORA PARA O AGRESTE, QUE IRÁ BENEFICIAR oito municípios do Agreste Setentrional de Pernambuco, entre eles Frei Miguelinho

0 Comments
Foto:  (Roberto Pereira/SEI/Divulgação).


Na manhã desta quinta feira (25.05), a prefeita de Frei Miguelinho Adriana Assunção, participou de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo estadual, com o Governador Paulo Câmara e prefeitos da região. Na ocasião, o governador de Pernambuco autorizou a obra de Construção da Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água na Paraíba para abastecer oito municípios do Agreste Setentrional de Pernambuco, entre eles Frei Miguelinho. Com um investimento de R$ 70 milhões, o projeto terá 51 quilômetros de extensão e captará água no Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. A água virá do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, e beneficiará 230 mil pessoas de 8 cidades. Estiveram presentes ainda, os prefeitos Renato Sales de Vertente do Lério, Mário Mota de Riacho das Almas, Antônio Cordeiro de Jataúba e Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que vai tocar a obra, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A Adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo.

Foto:  (Roberto Pereira/SEI/Divulgação).

Foto:  (Roberto Pereira/SEI/Divulgação).
Por: Prefeitura de Frei Miguelinho / Facebook.


You may also like

Nenhum comentário: