Instituições de recuperação de dependentes químicos recebem equipe da Alepe

0 Comments
Instituições de recuperação de dependentes químicos recebem equipe da Alepe (Crédito/Divulgação).


Pelo menos duas unidades da sociedade assistencial Sara Vida, receberam recentemente a visita de representantes da Assembleia Legislativa, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Secretaria Estadual de Saúde.

A ação faz parte de um conjunto de esforços das instituições públicas no sentido de ampliar o combate às drogas no Estado. O presidente em exercício da Alepe, Cleiton Collins, participou da atividade. Collins é um defensor das comunidades terapêuticas e disse que é importante diferenciá-las das clínicas de reabilitação.


O grupo visitou o Centro de Acolhimento e Prevenção, na Boa Vista (Centro do Recife), e uma unidade de internamento para mulheres, em Paulista, na Região Metropolitana. O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Saúde do MPPE, Édipo Soares, informou que existe um grupo de trabalho atento às comunidades terapêuticas de Pernambuco. Já o procurador-geral do Estado, Francisco Dirceu Barros, exaltou iniciativas como a da rede Sara Vida e disse que o combate às drogas deve ter a participação de toda a sociedade. 


You may also like

Nenhum comentário: