Justiça libera título de “Doutor” para Lula

0 Comments
(Crédito: Divulgação).


Se depender da justiça alagoana, Lula receberá o título de Doutor Honoris Causa proposta por membros da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

É que o juiz da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, decidiu que cabe à Justiça Eleitoral avaliar os aspectos eleitorais antes e depois do pleito. “Qualquer decisão sobre tal questionamento sem a devida verificação do processo administrativo se apresenta frágil, precipitada, açodada. Assim sendo, considerando que não restou configurado a probabilidade do direito ou o perigo do dano”, destacou na decisão. Dessa forma, a homenagem permanece e deverá acontecer, hoje (23), durante visita a Alagoas.

O pedido de antilulistas constava de uma ação popular para impedir a entrega do título Doutor Honoris Causa para Luiz Inácio Lula da Silva. O argumento utilizado foi o de que a caravana do ex-presidente Lula tem cunho político visando a eleição de 2018, bem como é lesivo ao patrimônio público. Foram réus no processo, além de Lula, o reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa.


No final do mês passado, o próprio reitor da universidade disse que foi ameaçado de morte, caso a instituição insistisse em entregar o título para Lula. Nessa segunda (21), Lula recebeu o título de Doutor Honoris da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de Lagarto. Esse foi o 31° título que o ex-presidente recebeu. Um grupo de direita paraibana também vai tentar impedir a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente, no próximo sábado (26), quando ele segue com sua caravana em João Pessoa.


You may also like

Nenhum comentário: