UNIDADES UNOPAR CARPINA E RECIFE ALCANÇAM EXCELÊNCIA NO ENSINO NA GESTÃO DE RODRIGO GOMES

0 Comments


O ensino a distância tem crescido no Brasil, graças aos incentivos do Ministério da Educação, com o objetivo de democratizar o conhecimento, capacitar profissionais através de curso técnicos profissionalizantes, e aumentar o número de pessoas com cursos de nível superior no país. Pensando nisso, a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), reconhecida pelo MEC, oferece cursos a distância em todos o Brasil, principalmente de graduação, bacharelado e licenciatura, nas áreas de ciências exatas, sociais e humanas, cursos tecnólogos  e  pós-graduação.

Em todo o Brasil, vários estudantes já concluíram o ensino superior através da Unopar. Em Carpina, o gestor da unidade, Rodrigo Gomes, explica que a Unopar está entre as universidades mais conceituadas do país quando se trata de ensino a distância. E que o Polo Carpina, bem como o Polo Recife, os quais são dirigidos por ele, buscam a excelência no atendimento aos alunos e excelência no ensino, principalmente porque o ensino a distância precisa ser dinâmico e motivador. 

O gestor Rodrigo Gomes tem um perfil empreendedor. Bacharel em Direito e especialista em Gestão Pública, sua vida sempre foi direcionada entre o setor empresarial e o setor público.  Ele já foi gerente de padaria, dono de lojas de roupas, gerente da CEASA e recentemente, até fevereiro deste ano, exerceu o cargo de diretor da Autarquia de Urbanização (URB) da cidade do Recife, mas pediu demissão para se dedicar a gestão das duas unidades da Unopar. À frente destas unidades, atualmente se define mais como educador do que como empresário.

“O gestor é pedagogo, psiquiatra e educador. A minha missão e muito grande na faculdade. O diferencial hoje do modelo semipresencial é conhecimento e tecnologia. Mas estamos sempre em busca de superar os desafios e oferecer um ensino que possa preparar as pessoas para serem bons profissionais. E é por isso que a Unopar vem crescendo cada vez mais,” esclareceu Rodrigo.

Rodrigo Gomes ainda explicou que desde que assumiu a gestão das duas unidades da Unopar se considera realizado. Mesmo diante dos desafios que surgem, tem alcançado resultados positivos e que vai continuar com seus esforços e sua experiências como  empreendedor para que a Unopar possa expandir o seu reconhecimento institucional cada vez mais, na educação semipresencial. 

Segundo Rodrigo, a modalidade semipresencial da Unopar conta aula presencial uma vez por semana, material didático gratuito, preços acessíveis, horários flexíveis, biblioteca e diploma igual ao de quem faz o curso presencial.






PERFIL DE RODRIGO DE MIRANDA FERREIRA GOMES


Rodrigo de Miranda Ferreira Gomes é natural de Recife. Filho de Romildo José Ferreira Gomes Filho e Maria Cecília de Miranda Ferreira Gomes, tem três irmãos: Romildo Gomes Neto, Rosana e Rômulo Gomes. Sua esposa é Maria Francisca Ferreira Gomes e estão casados há 19 anos.  
Rodrigo estudou o ensino fundamental no Colégio Marista, no bairro da Boa Vista, em Recife, e cursou o ensino médio no Colégio Alfa. Após a conclusão do ensino médio, prestou vestibular na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), foi selecionado para o curso de Pedagogia, mas resolveu cursar bacharelado em Administração. Contudo não chegou a concluir o curso, pois decidiu ir trabalhar no comércio. Atualmente é bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública e está cursando uma segunda graduação.
Cada ser humano tem uma história de vida que o diferencia dos demais. O diferencial de Rodrigo Gomes é o interesse em aprender as coisas e conquistar seu espaço. Seu jeito empreendedor nasceu em tenra idade. Ainda criança, aos sete anos, auxiliava nas vendas de um fiteiro em frente a sua residência e já demonstrava interesse e jeito para negociar. Sempre atento às oportunidades que surgem, chegou a vender jambo na Avenida Rosa e Silva, aproveitando a safra da fruta duas vezes ao ano. Também foi vendedor de jornais usados para granjas de aves. Na época, inclusive,, seu pai era militante político e sua mãe gestora escolar e como passavam o dia fora de casa, nem sabiam dessas atividades realizadas pelo filho.  
Rodrigo, aos 15 anos de idade tomava conta de uma padaria, a Esquina do Pão, no bairro de Casa Forte, trabalhava de domingo a domingo e acordava todos os dias às 4h da manhã. Em seguida, resolveu mudar de segmento e foi trabalhar no comércio, como sacoleiro, e permaneceu até os 20 anos de idade, vendendo roupas e objetos de veículos automotivos. Sempre muito esforçado, otimista e persistente, com 17 anos já tinha um apartamento comprado por com recursos próprios. Aos 20 anos, abriu uma pequena loja de roupas. Em 2001, recebeu um convite para trabalhar na CEASA como assessor. Depois assumiu a função de gerente e permaneceu no cargo até o final do ano de 2004.  Até fevereiro de 2017 trabalhou na Autarquia de Urbanização do Recife (URB) como diretor de desapropriação. Atualmente gerencia a direção de duas unidades da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), uma em Recife e outra em Carpina. 
Muito dedicado ao trabalho e a família, sua trajetória de vida é definida  entre a  carreira empresarial e educacional. Hoje, inclusive, se identifica mais com a área educacional  no cargo de gestor da UNOPAR.
“Hoje eu sou mais educador do que empresário. Eu acredito muito em destino, acredito que todos têm uma história para contar, mas temos que fazer a nossa parte para realizar os nossos sonhos, temos que acreditar e buscar.” 



You may also like

Nenhum comentário: