Surubim inaugura a primeira igreja Assembleia de Deus Exército do Rei do Brasil

0 Comments

O Brasil, pela Constituição Federal de 1988, é considerado um estado laico. Isso significa que o país tem a possibilidade de livre criação de templos religiosos.  Dentre eles, as igrejas evangélicas têm crescido muito no país. Segundo dados do IBGE, entre os anos de 2000 até 2010, o número de evangélicos aumentou em 61%. A religião sempre foi e será muito importante na vida das pessoas. Sendo assim,  não é difícil fundar uma igreja evangélica, pois em toda parte os  cristãos buscam respostas  para seus problemas existenciais.

Inaugurada recentemente em Surubim, a primeira igreja do Brasil denominada Assembleia de Deus Exército do Rei, pelo pastor Pedro José da Conceição, conhecido como pastor Pedro Conceição, é mais um  importante templo religioso, diante de tantos outros espalhados pelo Brasil.

BLOG MALUMA MARQUES:  Qual o papel da igreja evangélica no Brasil ?

PASTOR PEDRO CONCEIÇÃO - A igreja evangélica tem  grande importância não só na cidade, mas no Estado e também em todo o Brasil. O país passa por momentos muito ruins, mas sem a intervenção da igreja estaria pior.

BMM: Como surgiu a ideia da criação da Assembleia de Deus  Exército do Rei em Surubim?

PPC: A ideia surgiu com muito trabalho de formiguinha, de  articulação. Deus me enviou para cá e está comigo. E isso é suficiente para um homem ou uma mulher  ter coragem para avançar. Estou há quatro anos nesta cidade. Desde o início encontrei dificuldades, obstáculos, só que temos a convicção de que  quando um trabalho vem de Deus, o homem não consegue parar.  

BMM: Aonde surgiu essa denominação Exército do  Rei?

PPC: A Assembleia de Deus  Exército do Rei nasceu aqui em Surubim no dia 07 de outubro de 2017. É um privilégio para essa cidade.  Era um projeto que estava sendo gerado e a gente pensou que não ia ter vida. Mas como o dono da vida é Cristo, por isso que nasceu um grande ministério aqui em Surubim.  E sendo uma obra de Deus, não ficará apenas aqui. Ela vai se espalhar por todos os municípios do Brasil.

BMM: Como foi a inauguração?

PPC: Na inauguração tinha umas 300 pessoas. Esse bebê já nasceu grande e vai gerar muitos frutos. Houve apresentação musical, encenação teatral com a peça o Vaso que Deus Cura e tivemos a presença de vários pastores convidados, dentre eles um grande amigo que sempre me visita, o pastor Laurentino, de São Paulo. Ele já pregou em 208 cidades do Brasil e veio pregar a palavra de Deus em  Surubim pela quarta vez. Além dele, vieram  os pastores das cidades de Orobó, Toritama, Jaboatão dos Guararapes e um amigo pastor da Paraíba, da cidade de Umbuzeiro.

BMM: O senhor  tem alguma profissão ou vive exclusivamente para a divulgação dos preceitos religiosos?

PPC: Eu sou comerciante, eu tenho uma padaria em Jaboatão dos Guararapes. Mas não tenho mais tempo para cuidar da padaria, vou cuidar de almas. E penso, posteriormente, talvez abrir uma padaria aqui em Surubim para os meus filhos tomarem conta.

BMM: Como o Senhor se sente, após quatro anos de esforços, realizando o sonho de fundar uma igreja evangélica aqui em Surubim?

PPC:  Eu me sinto gratificado porque a igreja do Cristo está espalhada pelos quatro cantos da terra. Sinto satisfação, alegria, pois sozinho eu não conseguiria, seria impossível. Mas tive a ajuda dos amigos pastores, da minha família e principalmente de Deus, que me inspirou e deu coragem.  Em especial, a minha esposa e os meus dois filhos é parte de todo o ministério. Um homem não vive só. Uma mulher não vive só, todos precisamos de alguém. Assim, esse trabalho é uma grande conquista. E quero ensinar os ensinamentos do Cristo, ao mesmo tempo inspirado na convicção filosófica de que devemos cuidar  do nosso jardim, porque assim as borboletas virão.

BMM: Qual o endereço da Assembleia de Deus Exército do Rei?


PPC: A Assembleia de Deus Exército do Rei  fica localizada na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade de Surubim, ao lado do laboratório Luiz Celso.









































































You may also like

Nenhum comentário: