FREI MIGUELINHO SOBE EM RANKING DO TRIBUNAL DE CONTAS

0 Comments


Foi divulgado na última quinta-feira, dia 07, o ranking que mede o índice de transparências das gestões municipais do Estado e que é organizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

Pelos dados referentes ao ano de 2017 o Município de Frei Miguelinho saiu do grupo de Municípios com avaliação “indesejada” (amarelo) para o grupo de Municípios com avaliação “moderada” (verde). A pior situação é dos Municípios com avaliação “crítica” (vermelho).

De 2016 para 2017, Frei Miguelinho subiu mais de quarenta posições no ranking e está à frente de Municípios da região como Vertentes, Santa Maria do Cambucá e Surubim.

Ainda em comparação com o ano anterior, Frei Miguelinho conseguiu melhorar sua avaliação em mais 200 pontos, passando de 320 pontos em 2016 para 523 pontos em 2017.

A Controladora Geral do Município, Aliandra Alves, comemorou o resultado e disse que “isso é fruto do trabalho do Sistema de Controle Interno em conjunto com as demais Secretarias e Diretorias envolvidas.”

A Prefeita Adriana Assunção pontuou que “o resultado demonstra compromisso do governo municipal com o cumprimento da legislação e que, ao fim, se reflete em mais benefícios para o povo frei-miguelinense.”

Segundo o Sistema de Controle Interno a ideia é que em 2018 Frei Miguelinho melhore ainda mais no ranking, almejando que o Município esteja entre os cinquenta mais transparentes do Estado.

Prefeitura Municipal de Frei Miguelinho –Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro.


You may also like

Nenhum comentário: