Empresa Ed Bolos, a cada dia, conquista mais clientes em Surubim e região

0 Comments


A Ed Bolos fabrica diversos bolos para ocasiões diversas, bolos para: casamentos, formaturas, infantil, religiosos, aniversários, bodas, temáticos e cenográficos. Também fazemos tortas personalizadas e bolos simples de vários sabores.

Segundo ele, sua experiência com bolos começou há alguns anos, quando foi trabalhar em Recife. Com o passar do tempo, quando se sentiu seguro e com habilidades aperfeiçoadas, resolveu abrir o próprio negócio, que deu certo. A empresa Ed Bolos começou a funcionar com poucos clientes. Era uma loja pequena, em Surubim, na Avinda São Sebastião.

Mas se expandiu de maneira rápida, já que nem o próprio Ednaldo imaginou que a empresa iria crescer tanto e em tão pouco tempo. Atualmente, além de Surubim,  a Ed Bolos possui clientes em outras cidades, sendo elas Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Recife, Olinda e João Pessoa.   Segundo Ednaldo, na divulgação da empresa teve o apoio dos clientes. “  Graças a Deus, hoje eu tenho uma clientela nas cidades vizinhas. Além das propagandas em carro de som, grande parte da divulgação é feita pelos  clientes que gostam do nosso trabalho e divulgam para outras pessoas. É tanto que temos clientes em Recife, Olinda e João Pessoa, graças ao apoio dos próprios clientes que vem aqui em Surubim e fazem encomendas para Caruaru e Região,” informou Ednaldo.

Ednaldo fabrica os próprios bolos e fica envolvido em todo o processo, desde a fabricação até a confeitaria, e está sempre atento às necessidades de seus clientes. “Os clientes têm gostos específicos. Antes, os bolos mais procurados era o de ameixa e o bolo de noiva. Mas a preferência agora  é por bolos recheados de prestígio, de morango, brigadeiro. Inclusive essa torta foi criação minha, com uma massa especial de chocolate que eu aperfeiçoei, acrescentando mais ingredientes,” explica Ednaldo.


A Ed Bolos conta também com divulgação nas redes sociais e faz encomendas variadas. O empresário Ednaldo se sente satisfeito e almeja crescer muito mais. “Apesar do grande trabalho, quando vejo o cliente satisfeito, também me sinto satisfeito. É a recompensa. Se estou fazendo algo, tenho que fazer bem feito. Sou perfeccionista,” conclui Ednaldo Alves.   


Serviços:

Av. São Sebastião, Nº 958, Surubim-PE
Fone: (81) 3634.3133
E-mail: edbolossurubim@hotmail.com








Perfil de Ednaldo Evaristo Alves



Ednaldo Evaristo Alves nasceu em 30 de abril de 1981, natural de Ibirajuba-PE.  É filho de José Evaristo da Silva Irmão (in memorian) e Lupicínia Alves da Silva. Ednaldo faz parte de uma família extensa de doze filhos, sete mulheres e cinco homens, muito comum há algumas décadas.

A infância, na zona rural, foi  vivida com muita liberdade, alegria, simplicidade, brincadeiras saudáveis que, ao lembrar, o deixa cheio de boas recordações.   E além de brincar, ainda ajudava os pais na agricultura, que era a profissão mais comum na época, até mesmo por questão de sobrevivência. E além de conciliar a vida de brincadeiras, um pouco de responsabilidade na ajuda aos pais,  frequentava a escola. 

Ednaldo estudou ENsino Fundamental, terminando o 2º grau.  Mas resolveu sair da zona rural  e foi trabalhar em Recife, para fazer bolos, na época tinha 16 anos. Ednaldo,  quando começou a fazer bolo não sabia de nada sobre este ofício, mas logo percebeu que tinha muita habilidade para a culinária e aprendeu a se dedicar e se aperfeiçoar na nova profissão.

Trabalhava durante o dia, eram cerca de doze horas diárias, das 6h às 18 horas, e estudava à noite, no bairro do Rosarinho, em Recife.  Conseguiu concluir o Ensino Médio, mesmo diante de tanto esforço e sacrifício. Além disso, dormia no próprio ambiente de trabalho, já que não tinha condições de pagar  aluguel. Participou de alguns cursos, confeitaria, hotelaria, turismo, informática, etc.


Quando terminou o Ensino Médio, tentou vestibular para História na UFPE, mas não conseguiu passar na prova por conta da grande concorrência.  Mesmo assim, não se deu por vencido. Decidiu fazer cursos, fez na área de Informática e Turismo. E, além de fazer estes cursos, decidiu investir no que tinha habilidade para crescer profissionalmente, a capacidade de fazer bolos diversos. Então, deixou de trabalhar em Recife, a contragosto de Dona  Socorro, que não queria que ele deixasse o trabalho, e resolveu vir morar em Surubim e abrir seu próprio negócio.

Chegando em Surubim, abriu a empresa  ED Bolos. Em sua empresa, ele é responsável por tudo, desde o preparo até a parte final, que é a confeitaria. Enquanto trabalhou em Recife, aprendeu quase tudo sobre bolos, mas só aprendeu a confeitar  quando passou por uma experiência incentivado pela própria família, ao confeitar o bolo de aniversário da própria sobrinha. A primeira experiência não foi exitosa, mas com muita vontade de aprender  e confiança de que poderia dar certo, ele tentou outras vezes até conseguir. Por isso, a trajetória profissional é marcada por coragem, empenho, ousadia e determinação. 

A empresa, que surgiu pequena, a cada dia conquista mais clientes. São bolos diversos, saborosos, para todos os gostos e eventos, com decorações alegres, criativas, ousadas. Dessa forma, todo o esforço faz Ednaldo se sentir realizado profissionalmente e pessoalmente.
“A recompensa é vista na alegria dos clientes. Se estou fazendo algo, tenho que fazer bem feito. Sou perfeccionista, por isso tenho alcançado bons resultados.”




You may also like

Nenhum comentário: