Fuselagem do Globocop é retirada do mar e vai para perícia

0 Comments

Um guindaste foi utilizado para retirar a fuselagem do Globocop, que pesa cerca de duas toneladas e meia


Reprodução
A fuselagem do Globocop, que caiu no mar do Recife na manhã dessa terça-feira (23), foi retirada da água por volta das 22h e levada para a Base Aérea da Aeronáutica, no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital pernambucana. O material será encaminhado para perícia.

De acordo com o G1, a retirada dos destroços foi realizada pela empresa Helisae, que presta serviços à TV Globo no Recife há mais de 15 anos. Um guindaste foi utilizado para retirar a fuselagem do Globocop, que pesa cerca de duas toneladas e meia.

A retirada foi acompanhada por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).

O acidente


Um helicóptero da TV Globo, com três pessoas a bordo, caiu na praia do Pina, na Zona Sul do Recife, por volta das 6h desta terça-feira (23). Duas vítimas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR). Segundo o último boletim médico divulgado, Miguel Brendo Pontes, de 21 anos, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o G1, o velório do comandante Daniel Galvão, de 36 anos, começou nesta terça-feira (23). A cerimônia ocorreu na capela da Funerária Madre Tereza, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.  A previsão é que o enterro comece às 11h desta quarta-feira (24), no Cemitério de Santo Amaro. O velório da sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também ocorre nesta quarta-feira (24), na guarnição em que trabalhava, na Zona Sul do Recife.

Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: