Homem morre afogado na Zona Sul do Recife ao ajudar a salvar duas crianças em área de risco no mar

0 Comments

De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (18), em Boa Viagem. Vítima trabalhava em barraca na orla.


Homem de 47 anos foi atendido na areia após afogamento, nesta quinta-feira (18), mas morreu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem morreu afogado, na manhã desta quinta-feira (18), após ajudar no salvamento de duas crianças, de 8 e 13 anos, que estavam em uma área de risco no mar da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jamerson Barros da Silva, de 42 anos, trabalhava em uma barraca da orla, nas proximidades do Hotel Vila Rica, no Posto 8.

O afogamento ocorreu por volta das 9h40. Os bombeiros informaram que uma equipe do Grupamento Marítimo resgatou as crianças, que estavam em uma vala. Elas passam bem. Segundo a corporação, o homem foi retirado da água desacordado.

Paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda tentaram reanimar o barraqueiro na areia da praia. Jamerson não resistiu e faleceu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na mesma região da cidade. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da capital.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros não divulgou os nomes das crianças resgatadas. Ela são da cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Resgate


De acordo como capitão Carlos Oliveira Araújo Júnior, que participou da operação de resgate, tudo começou quando as crianças entraram no mar sem os responsáveis. Dois salva-vidas viram que eles estavam com dificuldades para nadar e corerram para a água. Neste momento, duas mulheres, que estavam com os menores, também partiram para ajudar.

Jamerson e outro barraqueiro perceberam que eram quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, em situação complicada na água. Então, partiram para o mar para ajudar no salvamento.

Os salva-vidas tiraram as crianças e os adultos, levando todos para a areia. Os bombeiros conseguiram ajudar os trabalhadores, mas um deles já estava desacordado.

O helicóptero foi acionado para ajudar na operação. No momento do afogamento, a maré estava baixando e os bombeiros tinham sinalizado a área com a bandeira vermelha, para informar que havia risco para o banho de mar.

 Outros casos


No dia 2 de outubro do ano passado, um homem de 31 anos morreu após se afogar na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi resgatada nas proximidades do Posto 2, por volta das 16h30.

Após ter sido retirado do mar por guarda-vidas, o homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, ele foi retirado da água inconsciente, mas com sinais vitais.

Foi, então, feita reanimação cardiorrespiratória no paciente até ele chegar no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Porém, segundo o hospital, o homem morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

No dia 22 de agosto, banhistas encontraram na Praia de Boa Viagem o corpo de Eronildes Francisco da Silva, de 23 anos, que havia desaparecido durante um banho de mar com amigos. As buscas tiveram início no dia 20 do mesmo mês, data do desaparecimento da vítima.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: