Inundação muda paisagem de Paris, mas Sena deve parar de subir

0 Comments

Os meteorologistas acreditam que o Sena vai subir um pouco mais durante o fim de semana


© Philippe Wojazer/Reuters
Os níveis do rio Sena em Paris aumentaram ainda mais neste sábado (27), de acordo com as estimativas oficiais.

Os meteorologistas acreditam que o Sena vai subir mais durante o fim de semana. No entanto, descartam que chegará ao máximo de 2016, quando atingiu 6,10 metros.

As águas do Sena já engoliram passarelas do rio em Paris e levaram o Museu do Louvre a fechar uma área no subsolo, onde está uma exposição sobre arte islâmica.

Alguns restaurantes do lado do cais ficaram submersos, e algumas estradas e parques foram fechados como medida de precaução.

A altura das águas do rio também já tirou de circulação os famosos barcos turísticos "Bateaux Mouches" e deixou cisnes nadando em lugares onde geralmente há pavimentos, e até mesmo os ratos foram forçados a invadir as ruas de Paris devido à cheia.

"A partir de sábado, espera-se um panorama mais calmo dos níveis de chuva. Esta pausa deve durar vários dias", informou o serviço de notícias Vigicrues, órgão governamental de monitoramento de inundações.

Segundo o centro de meteorologia nacional, o período de dezembro a janeiro foi um dos mais chuvosos desde que se começou a registrar dados, em 1900.

PEIXES


Enquanto isso, pescadores aproveitaram a ausência de barcos e a correnteza do rio para procurar peixes."A inundação do rio Sena pode ser interessante a partir de uma perspectiva de pesca, porque muitos peixes se aproximam mais facilmente das margens dos rios e da superfície", disse Maxime Potier, um pescador amador. "Eu entendo que as pessoas podem ter medo das inundações por causa da força da corrente, mas não precisa". Com informações da Folhapress.

Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: