Olinda fica sem luz durante as prévias

0 Comments

De acordo com leitores, áreas como Carmo, Bonfim, Quatro Cantos e Amparo ficaram no escuro


Apagão em Olinda
Foto: Reprodução / WhatsApp
Um apagão assustou os foliões que aproveitavam as prévias de Carnaval em Olinda no final da tarde e no começo da noite deste domingo (21), quando blocos tradicionais como a Pitombeira dos Quatro Cantos ensaiavam para a festa. Como já havia acontecido na última quinta-feira (18), faltou luz em boa parte do Sítio Histórico.

De acordo com leitores que estavam em Olinda, áreas como Carmo, Bonfim, Quatro Cantos e Amparo ficaram no escuro. Com isso, muitas pessoas desistiram de brincar o Carnaval. Muitos ficaram assustados e com medo de roubos e correram para pegar ônibus, deixando as paradas lotadas. Do outro lado, os comerciantes reclamaram que o problema estava atrapalhando as vendas.

Procurada pela reportagem, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou, por meio de nota, que identificou danos em um equipamento subterrâneo da rede elétrica. As equipes avaliam se as avarias foram provocadas por causas externas ou no próprio sistema.

Ainda segundo a Celpe, a energia da área foi restabelecida por meio de remanejamento de cargas. Desde outubro, a Celpe informou que está promovendo ações de melhorias na rede de distribuição para o período do Carnaval.

Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: