CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR. ALCIMAR ALVES É REFERÊNCIA EM CACHOEIRINHA-PE

0 Comments
 Dr. Alcimar Alves - Odontologista.


Não são poucos os profissionais  que se formam em diversas áreas todos os anos. Não é diferente na área de Odontologia. Em Pernambuco, são diversas faculdades que ofertam o curso, desde as públicas até as privadas. Mas a concorrência não assusta os profissionais que sabem o que querem e se dedicam a profissão com garra, profissionalismo, amor e estão em constante aperfeiçoamento profissional.

O odontologista Alcimar Alves é um profissional com estas características. Formado em Odontologia pela Asces Unita em 2014, ele afirma que ama a profissão e que não se arrepende por tê-la escolhido. Alcimar Alves atende em Caruaru e possui uma clínica própria em Cachoeirinha-PE. É um profissional competente, ético, e tem conquistado seu espaço no mercado profissional de odontologia. Atualmente, está concluindo a especialização na área de Implante e possui curso de aperfeiçoamento na área de cirurgia bucal. Em sua Clínica Odontológica Dr. Alcimar Alves, tem parcerias com outros profissionais, e além de cirurgia são realizados outros procedimentos. Para ele, o mais importante é realizar um atendimento que deixe o paciente satisfeito e feliz, mas sem sentir dor em nenhum momento.

BLOG MALUMA MARQUES: Quais os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde bucal?

ALCIMAR FRANCISCO DA SILVA ALVES: Devem fazer a higienização oral todos os dias, uma boa escovação, isso já é suficiente para uma boa higienização oral. Além disso, devem escovar a língua também. A escova lingual remove tudo, pincipalmente quando a língua fica meio amarelada.

BMM: A alimentação influencia na saúde bucal?

ALCIMAR: Sim, com certeza. Uma alimentação tem que ser balanceada. Se for regrada de doces, futuramente vão ter cáries e os dentes irão se estragar mais facilmente. Ficam calcificados, perdem o esmalte dental. Principalmente crianças, com o hábito das mães de colocar açúcar na mamadeira, e muitas crianças estragam os dentinhos.

BMM: O que é preciso fazer para ser um bom profissional e ser reconhecido?

ALCIMAR: Em primeiro lugar ter ética profissional, respeitar o espaço do próximo, respeitar a si próprio, fazer tudo com amor, carinho, dedicação, ser humilde, ajudar a quem precisa e não deixar o paciente sentir dor, isso é o mais importante.

BMM: Quais as novidades na área da odontologia?

ALCIMAR: A implantodontia que está em alta hoje, as pessoas não querem ficar desdentadas, e as lentes de contato dentais.

BMM: O que é possível para evitar o tártaro dental e a formação de cáries?

ALCIMAR: Uma boa higienização, consultar o dentista de seis em seis meses para fazer uma raspagem, uma profilaxia (limpeza dentária).

BMM: Qual o tratamento mais procurado no seu consultório?

ALCIMAR: Cirurgia, Endodontia (canal) e também a parte de estética, uso de aparelhos, prótese, enfim, todos estes procedimentos importantes realizamos em nossa clínica.


Além de ser um bom profissional, Alcimar Alves preocupa-se em ajudar as pessoas. Em seu consultório, tem um programa de ação social que conta com o apoio de outros profissionais voluntários da odontologia e a cada quatro meses atende num final de semana cerca de cem pacientes. São pessoas humildes que não têm condições de pagar uma consulta particular ou que encontram burocracia para serem atendidas no setor público. Estes pacientes recebem atendimento médico e medicamentos, caso precisem, tudo de graça.

PERFIL


 Dr. Alcimar Alves - Odontologista.
Alcimar Francisco da Silva Alves, natural de Caruaru, mora atualmente em Cachoeirinha-PE. Alcimar nasceu em 15 de abril de 1988. É filho de Francisco Assis Alves e Maria Luciene da Silva Alves, e irmão de Alisson Francisco. É casado com Joseli Sobral, tem um filho adotivo, que ama muito, e vai ser pai mais uma vez, de Maria Clara, que falta poucos meses para nascer. 
               
Alcimar não teve uma infância comum, passou este período trabalhando com os pais. A mãe na época era comerciante e o pai trabalhava como motorista de um veículo coletivo para transportar passageiros. Mas ele lembra com orgulho desse período. Desde criança, aprendeu com seus genitores que se deve lutar para alcançar os sonhos e objetivos. E desde então, Alcimar começou a ajudar a mãe no comércio.

Sua trajetória educacional foi percorrida em escola pública. Cursou o Ensino Médio no Erem Corsina Braga, em Cachoeirinha-PE. Em seguida, prestou vestibular para o curso de Odontologia na Asces Unita e foi aprovado. Ele conseguiu pagar a faculdade com o dinheiro de seu próprio negócio, uma lanchonete, mas também recebeu a ajuda financeira dos pais que muito o incentivaram. Durante a semana cursava a graduação em Odontologia e nos finais de semana trabalhava na lanchonete. Formou-se na Asces Unita em 2014.

Sempre muito esforçado, com garra e determinação, montou um consultório em Cachoeirinha e presta serviços odontológicos com mais dois profissionais da área em sua Clínica Odontológica Dr. Alcimar Alves. Atualmente, está concluindo a especialização na área de Implante e possui curso de aperfeiçoamento na área de cirurgia bucal. Seu irmão Alisson também cursa Odontologia e brevemente irá fazer parte da equipe de odontólogos.

Além de Cachoeirinha, Alcimar atende em Caruaru, na Clínica Sempre Saúde, e realiza cirurgia oral. Atende também em alguns consultórios de amigos odontologistas, quando solicitado. Alcimar se sente muito orgulhoso por ter lutado e conseguido alcançar seus objetivos. Trabalhou, fez tudo certo, com foco e persistência, para conseguir o que mais desejava, ser odontólogo, e conseguiu. 

Atua como odontólogo há quatro anos e a área que mais se identifica é Cirurgia. É apaixonado pela profissão.  Atende 25 pacientes por dia, de segunda a sexta-feira. Em seu consultório, tem um programa de ação social que conta com o apoio de outros profissionais voluntários da odontologia e a cada quatro meses atende num final de semana cerca de cem pacientes. São pessoas humildes que não têm condições de pagar uma consulta particular ou que encontram burocracia para serem atendidos no setor público. Estes pacientes recebem atendimento médico e medicamentos, caso precisem, tudo de graça.

“Graças a Deus tenho minha casa, minha família e me sinto realizado profissionalmente.”


You may also like

Nenhum comentário: