Laboratório Luiz Celso é referência na região, no Controle de Qualidade e inovação em exames, e integra o grupo de empresas solidárias

0 Comments
As análises passadas de geração para geração (Foto: Rodrigo Vídeos).


O Laboratório Luiz Celso, em Surubim,  surgiu como uma empresa familiar. Luiz Celso quando montou a empresa, convidou Norma Farias para trabalhar com ele, assim surgiu a sociedade e o casamento. Luiz  Celso é formada em Química e Farmácia. Norma (in memorian), era farmacêutica e bioquímica, especialista em citologia e microbiologia. Até janeiro de 2016, Norma trabalhou ativamente no laboratório, segundo seu filho Gustavo, ela era apaixonada pelo que fazia.

A empresa atualmente é dirigida por Luiz Celso e Gustavo Farias. Gustavo é formado em  Farmácia pela Cesmac, de Maceió, e concluiu a graduação em 2005. Em 2008, fez atualização do curso na Asces Unita. Atualmente, faz especialização em Análises Clínicas, e como farmacêutico,  está apto para trabalhar na indústria farmacêutica, farmácia química,  de manipulação e laboratórios. Antes de gerenciar o laboratório Luiz Celso, Gustavo trabalhou em prefeituras, trabalhou em farmácias comerciais, farmácias de manipulação e farmácia pública. Há sete anos, está na gestão do Laboratório Luiz Celso com muita competência e dedicação.  “Além da vivência dentro da empresa, já que fui criado dentro dela, tínhamos uma meta que era organizar a empresa para deixar de ser familiar e se tornar profissional, ter a confiança e experiências dos meus pais, mas aprimorá-la,” esclareceu Gustavo sobre a sua atuação na gestão do laboratório Luiz Celso.

Quando assumiu a empresa, junto com seus pais, iniciou um processo de mudanças. “O laboratório Luiz Celso tem mais de doze anos de excelência no programa de controle de qualidade. Há muitos anos começamos um trabalho de controle, melhoria e qualificação da empresa. Organizamos os processos, informatizamos, dispomos dos resultados pela internet, aprimoramos técnicas de coleta com pessoas mais experientes para desempenhar esse serviço. Além disso, o laboratório oferece atendimento de coleta domiciliar, setores de bioquímica e hematologia automatizadas, implantação de código de barra nas amostras,  seguindo normas laboratoriais para dar segurança ao paciente, e realizamos o rastreamento das  informações desde quem colheu, quem analisou, até quem entregou  o resultado,” informou Gustavo.

Além de Surubim, a empresa possui filial em Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Taquaritinga do Norte e Santa Maria do Cambucá. Desde quando assumiu a direção com seu pai, Gustavo  Farias decidiu fazer uma reestruturação nas unidades. A marca da empresa é investir nos seus profissionais com cursos de especialização, além disso, dão preferência à mão de obra local, mas qualificada. Contam também com duas biomédicas, especialistas em Hematologia e Citologia, e com um biólogo especialista em Microbiologia. 

Quanto aos serviços oferecidos  à população, o Laboratório Luiz Celso tem parcerias com outros laboratórios, realizam exames de DNA, exames  de patologia clínica,  exames toxicológicos ( para habilitação de motoristas), mas o principal serviço são os exames laboratoriais de rotina, de hormônio, hemograma, exame de colesterol, triglicérides, entre outros. O laboratório tem a capacidade de realizar mais de 200 mil testes por mês. Mas, no momento, são realizados cerca de  150 mil testes mensais.

Quanto aos exames, geralmente a maioria leva dois a três dias úteis para serem entregues,  mas há exames em que o resultado sai em uma hora. Além disso, o Laboratório Luiz Celso também oferece um diferencial, de acordo com Gustavo Farias,  um dos grandes desafios foi trazer para a população de Surubim a possibilidade de realizar exames mais específicos aqui, sem precisar sair para outras localidades e a ideia deu certo. Em relação ao controle de qualidade, o laboratório segue todas as normas previstas na legislação especifica. “ As pessoas não sabem, mas os laboratórios precisam ser avaliados mensalmente. Inclusive  o meu laboratório é comparado com todos os outros laboratórios do Brasil, na mesma técnica e no mesmo equipamento.  A avaliação é obrigatória,” enfatiza Gustavo.

Quanto ao público atendido, são diversificados, de toda a região circunvizinha à Surubim. Também prestam serviços a instituições públicas, como a Secretaria de Saúde do Estado e Prefeituras circuvizinhas.


Segundo Gustavo, a credibilidade, confiança e respeito do Laboratório Luiz  Celso foi conquistado por seus pais e permanece por conta do empenho, dedicação e constante aperfeiçoamento. “ Em  todas as  nossa unidades, temos um contrato de recolhimento do lixo, material descartável, cuidados com os trabalhadores em relação à insalubridade. Eu tenho que pensar que estou  à frente, mas meu colaborador merece todo  respeito, todo cuidado,  já que ele faz parte da empresa. Vejo meus clientes como pacientes e não como  simples clientes, pois quero dar acolhimento e não simplesmente uma forma de negócio”, esclareceu o jovem empresário. Além disso, a empresa é solidária e presta auxílio ao  Instituto de Câncer Infantil do Agreste. Tudo isso explica o  reconhecimento do Laboratório Luiz Celso na região.

Equipe Técnica do Laboratório Luiz Celso com o Certificado Controle de Qualidade 2017 ( Foto: Rodrigo Vídeos).


Equipe Técnica do Laboratório Luiz Celso com o Certificado Controle de Qualidade 2017 ( Foto: Rodrigo Vídeos).

Dr. Luiz, experiência sempre a serviço (Foto: Rodrigo Vídeos) .

Drª Seliane e Drª Joseíza – Experiência e juventude a serviço da saúde ( Foto: Rodrigo Vídeos).

O cuidado das análises são sempre acompanhadas com os profissionais,Técnico de Laboratório Ivala e Dr. Gustavo (Foto: Rodrigo Vídeos).

Dr. Joelton - Microbiologia com amor (Foto: Rodrigo Vídeos).

Setor de Hematologia (Rodrigo Vídeos).

Área de Análises do Laboratório Luiz Celso (Foto: Rodrigo Vídeos).

Equipe Administrativo, Comercial e Financeiro (Foto: Rodrigo Vídeos).


Equipe de Coleta Unidade Central Ivala, Ana Matias, Anaihara e Tayse (Foto: Rodrigo Vídeos).

Equipe acolhimento, sempre prontas para melhor atendê-los - Renata Viviane, Isabela, Alessandra, Raiany e Janielly (Foto: Rodrigo Vídeos).


Unidade Central Laboratório Luiz Celso (Foto: Rodrigo Vídeos).



You may also like

Nenhum comentário: