Curandeiro infecta quase 50 pessoas com HIV após usar a mesma seringa

0 Comments

Identificado como Rajendra Yadav, o homem foi detido ontem pelas autoridades no distrito de Unnao


© Reuters
Um curandeiro da aldeia de Bangarmau, na Índia, deve receber medidas "severas", após infectar quase 50 pessoas com HIV. A promessa foi feita pelo número dois do comando de Uttar, no norte do país, K.P. Maurya, nesta quinta-feira (8).

De acordo com informações da agência de notícias EFE, o motivo das contaminações teria sido o uso da mesma seringa em todas as pessoas. Identificado como Rajendra Yadav, o homem foi detido ontem pelas autoridades no distrito de Unnao.

Durante uma revisão médica na aldeia de Bangarmau entre abril e julho do ano passado, foram detectados 12 casos de aids, enquanto uma revisão posterior em novembro revelou a existência de outros 13 infectados na zona.

"Nestes acampamentos, foram examinadas 566 pessoas, das quais 33 estavam infectadas com HIV", explicou o médico do escritório do Oficial Chefe Médico, S.P. Chaudhary, à agência indiana "PTI", afirmando que foi então quando descobriu que um curandeiro tinha utilizado a mesma seringa com seus pacientes.

 Maior infectado por HIV da Ásia


Segundo dados do Programa das Nações Unidas para a Luta contra a Aids (UNAIDS), a Índia é o país com o maior número de afetados da Ásia e o terceiro do mundo, com cerca de 2,1 milhões de portadores do HIV.

Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: