Desfile das Meninas Virgens de Surubim, que aconteceu no último fim de semana, atraiu centenas de foliões

0 Comments

O Carnaval de Pernambuco termina em Surubim. ’ Esta expressão está consolidada, já que o Desfile das Meninas Virgens de Surubim encerra o tradicional carnaval de Pernambuco. O tradicional Desfile das Meninas Virgens começou na sexta-feira (16) e encerrou no domingo (18). O homenageado do carnaval desse ano foi o saudoso Capiba, que nasceu em Surubim, um grande compositor pernambucano, o ícone do nosso frevo. Por isso, o palco principal, no pátio da Usina, recebeu o seu nome, Palco Capiba, e além dele, teve o Palco Mário Junior (fundador do Desfile das Meninas Virgens), em frente ao Clube Independência.

A abertura oficial, no dia 16, foi iniciada pelo cortejo multicultural com blocos líricos, que seguiram até o Palco Capiba. Uma mistura de ritmos e manifestações culturais demonstraram a pluralidade da festa. No mesmo palco, aconteceram apresentações do Balé Municipal, Orquestra Capiba e, logo após, o cantor Almir Rouche abriu a noite de shows, animando os foliões que encerraram a noite curtindo a Banda Sassarico.
No sábado, a festa teve início a partir das 18h com o desfile de blocos líricos pela Avenida São Sebastião até o Palco Capiba, sendo este o principal cortejo do Desfie das Virgens. Além dos blocos líricos, desfilaram na Avenida o Bloco Boteco Cabaceira, Bloco 40º Graus, Bloco Kifolia e Bloco Surpresa, estes dois últimos já desfilam há bastante tempo e são muito conhecidos pelos foliões.

No domingo (18), os foliões puderam aproveitar a diversidade  cultural da festa  com orquestras de frevo, blocos líricos, escola de Samba e trios elétricos, que animaram os foliões de Surubim e das cidades circunvizinhas que prestigiaram o evento. Ainda, na Avenida São Sebastião, enquanto esperavam os blocos, os foliões puderam curtir o som de reboques (pequeno veiculo com som estridente).   

Segundo informações da organização do evento, o Carnaval de Surubim foi tranquilo, sem violência e notificações que pudessem prejudicar o evento. A festa teve o apoio da Polícia Militar, que foi acionada para garantir a segurança dos foliões,  do Corpo de Bombeiros e  do SAMU.

Quanto aos que prestigiaram a festa, além dos foliões, os deputados surubinenses Danilo Cabral e Nilton Mota desfilaram pelo cortejo em Trio Elétrico. Outros políticos também aproveitaram a oportunidade para desfilar e cumprimentar o público, entre eles  o jovem empresário Rodrigo Gomes (da UNOPAR) que vem pleiteando uma vaga para deputado, estava ao lado da esposa Francisca Gomes, dos filhos e amigos em cima do trio do Bloco Carrapeta junto com o cantor Luan Douglas e Banda que participou do The Voice Brasil. Também estava presente Roberto Pessoa com a Rainha e Rei do Carnaval de Surubim e os empresários Ivonaldo Barbosa e João Neto.


No geral, a Carnaval 2018 de Surubim foi positivo, com um público muito animado, apesar de que, na opinião de muitos foliões, houve falhas na organização, dentre elas a demora da passagem de um bloco para outro no cortejo, o não cumprimento do horário pelos blocos, como previsto, e algumas calçadas da Avenida São Sebastião que foram totalmente interditadas para os pedestres, por conta dos camarotes particulares de algumas famílias, e também por causa de alguns restaurantes que bloquearam a passagem dos pedestres, já que deixaram o espaço (a calçada) totalmente exclusivo para seus clientes. Na opinião de muitos foliões, isso foi muito ruim e não deveria ter acontecido.  





































































































































































































You may also like

Nenhum comentário: