Já no clima de carnaval, Segundo Baile Municipal acontece em Surubim e homenageia o saudoso Capiba

0 Comments

O Segundo Baile Municipal aconteceu neste sábado (03) no Sport Clube de Surubim. Este evento já está consolidado no Município, levando em consideração o público que compareceu na festa, que começou às 22h e foi até a madrugada, por volta das 4h da manhã. Para quem gosta de frevo, o principal ritmo pernambucano, a Orquestra 100% Mulher, da cidade do Recife, e a Orquestra Capiba, de Surubim, atenderam as expectativas do público presente, deixando todo mundo empolgado para cair na folia.

O evento foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Surubim, na gestão da prefeita Ana Célia (PSB) e foi coordenado pelo diretor de Turismo Sidrayton Nascimento. O homenageado do Baile Municipal foi o saudoso Capiba, o maior compositor de frevos do Brasil, que compôs mais de cem frevos. Sobre a festa, Sidrayton destacou que esse evento é uma iniciativa da prefeita Ana Célia com o objetivo de resgatar os antigos bailes que aconteciam em Surubim durante o carnaval. “Mais uma vez a gente consegue abrir o carnaval de Surubim com esse baile municipal. Basicamente, a decoração daqui hoje é a que vai estar nas ruas. Vamos homenagear o saudoso Capiba e trouxemos a esposa dele hoje conosco para essa festa. E além das orquestras, trouxemos um DJ [artista que toca música eletrônica] para animar a juventude presente na festa,” disse Sidrayton. 

Sidrayton ainda adiantou a agenda do carnaval de Surubim. Hoje, domingo, acontece uma prévia de carnaval no distrito de Lagoa da Vaca. Durante o carnaval oficial, o polo de animação vai ser em Jucá Ferrado, Zona Rural do município e, por fim, o Desfile das Meninas Virgens de Surubim, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de fevereiro.


Muitos surubinenses prestigiaram o baile com suas belíssimas fantasias, com muito entusiasmo, criatividade e alegria.  A prefeita estava acompanhada da mãe, do marido Biu Farias e da filha. Vereadores também estiveram presentes, dentre eles o vereador Fabrício Brito, o empresário Fernando Brito, George Aguiar, secretários municipais, assessores, o cerimonialista Roberto Pessoa estava ao lado da Rainha e do Rei do Carnaval de Surubim, amigos da prefeita Ana Célia, entre tantos outros.

























































































































































































You may also like

Nenhum comentário: