GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PAULO CÂMARA INAUGUROU O 8º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR EM SURUBIM

0 Comments

Honrando o compromisso com o povo de Surubim, o governador Paulo Câmara, junto à prefeita Ana Célia, ao deputado estadual Nilton Mota e ao deputado federal Danilo Cabral, inauguraram na sexta-feira (16), o 8º Grupamento de Bombeiros Militar em Surubim, na Av. Senador Paulo Pessoa Guerra, que será comandado pelo Capitão do Quadro de Oficiais Combatentes, Anderson Souto de Castro.

“Nos sentimos honrados e felizes de receber esse verdadeiro presente das mãos do governador Paulo Câmara. É uma ação pensada em milhares de pessoas e que Surubim recebe com gratidão”, afirma a prefeita Ana Célia.

A unidade contará com 19 militares que atuarão nas áreas de combate a incêndio, salvamento e emergências médicas. Além da população de Surubim, os bombeiros atenderão também 19 municípios do Agreste Setentrional.

Em sua fala, o governador falou do compromisso com o povo de Surubim. “Nosso governo faz todo o esforço para que o estado tenha desenvolvimento em todas as áreas e lugares e é assim, unindo esforços em favor da sociedade e olhando para frente, que construímos, por meio de políticas públicas, os serviços que atendem aos anseios da população”, disse.

As novas instalações do 8º Grupamento contam com uma área administrativa, grêmio, alojamento, refeitório e garagem operacional com espaço coberto para as viaturas, entre elas de  autoresgate para atendimento pré hospitalar e salvamento, Autobomba Tanque (ABTS) com 5.000 litros de água para combate a incêndio e salvamento e autocomando operacional para atender as ocorrências.

Na ocasião, estavam presentes o secretário estadual de Defesa social, Antônio de Pádua, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Prefeita de Cumaru Mariana Medeiros, Prefeita de Frei Miguelinho Adriana Assunção, Prefeito de Casinhas João Camelo, Ex-Prefeitos de Surubim Antônio Barros e Flávio Nóbrega, ex-prefeito de Frei Miguelinho Gilmar Assunção,ex-prefeito de Bom Jardim Miguel, Presidente da Câmara de Vereadores de Surubim Fabrício Brito, vereadores, secretários municipais, sociedade civil e lideranças políticas da região que também será beneficiada com os serviços do Corpo de Bombeiros.

Ainda no mesmo momento, o governador aproveitou a ocasião e junto à prefeita Ana Célia fizeram a entrega simbólica de cerca de oito mil quilos de sementes, que vão beneficiar os agricultores familiares a fim de incentivar o cultivo e fomentar a produção agrícola no município.

Após a inauguração, o governador também visitou a obra de esgotamento sanitário da cidade.





























































You may also like

Nenhum comentário: