Banco do Nordeste de Surubim realiza evento para apresentar as ações de 2017 e definir a agenda de 2018

0 Comments



Nesta quinta-feira (15), o Banco do Nordeste realizou um evento com o objetivo de apresentar as ações realizadas em 2017 e definir também uma agenda de compromissos com os municípios, ou seja, realizar um plano de trabalho a fim de ajudar os produtores rurais que estão com problemas para fazer novos financiamentos.

De início, a nova gerente, Rosália Cavalcante, destacou o objetivo do evento. “Estamos aqui porque a gente tem que dá satisfação a vocês, a sociedade, que são parceiros nossos, sobre o que o nosso banco realiza. Nós estamos à disposição de vocês, nossa matéria é o cliente e temos que atendê-lo bem.”

Na ocasião, Rosália destacou as principais ações do Banco, que vai além de atender os produtores rurais. Segundo ela, o BNB também trabalha com Seguros e realiza aplicações financeiras que contribuem para o desenvolvimento do Nordeste, já que este é um dos objetivos do Banco, além de buscar fazer a diferença na vida das pessoas. A gerente Rosália assumiu a função recentemente e está satisfeita por retornar a Surubim.  “Quero externar a minha felicidade por estar de volta a Surubim. Durante esse período de três anos e sete meses, estava à frente da agência de Timbaúba, que gosto muito, e fui agraciada com esse presente de retornar para minha terra. Vou fazer de tudo para fazer um bom trabalho na nossa jurisdição,” enfatizou.

A agência de Surubim atende oito municípios. Segundo a nova gerência, em 2018 pretende visitar estes municípios e realizar parcerias para ajudar principalmente o produtor rural.

O Banco do Nordeste atende também empresários para implantação de novos projetos, inclusive de sustentabilidade. Sobre esse assunto, durante o evento, o gerente de negócios, Osvaldo Joaquim de Santana, relatou um [Case de Sucesso] financiado pelo Banco, aqui em Surubim. É um projeto de uso de energia solar, energia limpa, que está em expansão. Segundo Osvaldo, um cliente de Surubim comprou a ideia e está satisfeito com o resultado. Osvaldo ainda destacou que, além de Surubim, o Banco financiou o mesmo projeto numa indústria de Santa Cruz do Capibaribe e num segmento de mercadinho na cidade de João Alfredo.  Segundo ele, ainda há três propostas em análise na agência.

Em Surubim, o projeto de energia solar foi implantado no Restaurante Acácia, e de acordo com a dona do estabelecimento, Elisângela, foi um bom negócio. “De início confesso que fiquei  um pouco apreensiva, mas analisei e resolvi fazer o financiamento. Hoje estou muito satisfeita com a implantação da energia solar no meu comércio. Antes eu pagava cerca de R$2.000,00 por mês com o custo de energia elétrica. Hoje eu pago R$ 99,00. Por isso, indico para que todos procurem o Banco do Nordeste e faça esse investimento,” destacou.  

Além de Elisângela, no evento, o empresário Fernando Medeiros Barbosa, dono do supermercado Bom Dia, relatou, em depoimento, sobre o apoio que recebeu do BNB para refinanciar um projeto e que foi bem atendido, a fim de encontrar uma solução mais viável do banco, para liquidar a dívida. 

Sobre os investimentos financeiros, segundo a gerente geral, em 2016 o Banco do Nordeste investiu cerca de 26,4 bilhões em financiamentos, projetos, negócios no Nordeste e em outras regiões. Já para 2018 está previsto cerca de um investimento de 30 bilhões. Para a agência de Surubim, em 2017 foram aplicados 30 milhões. Em 2018 a previsão quase se equipara a 2017, serão aplicados cerca de 29,5 milhões para produtores rurais, empresas, e segmento de comércio, bancos e serviços. Por isso, segundo a gerente Rosália, é importante a realização de eventos como este para que as pessoas possam compreender melhor a atuação do BNB. O banco conta também, além dos profissionais já citados e de demais funcionários, de Marcelo Batista que  tem uma brilhante atuação.

No evento, estiveram presentes políticos, empresários, sociedade civil, agricultores. Entre eles, a prefeita de Cumaru Mariana Medeiros (PTC), o prefeito de Orobó Chaparral (PSD), o prefeito de Vertente do Lério Renato Sales (PMDB), o presidente regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), entre tantas outras lideranças. Na avaliação da gerência, dos clientes e convidados, a iniciativa de divulgar as ações e destacar a atuação do Banco do Nordeste foi bastante produtiva.



































You may also like

Nenhum comentário: