Danilo questiona privatização do Aeroporto dos Guararapes

0 Comments



O deputado Danilo Cabral (PSB\PE participou ontem (25), da audiência pública realizada, na Câmara dos Deputados, sobre a concessão do aeroporto dos Guararapes à iniciativa privada. A iniciativa, da Comissão de Turismo, foi coordenada pelo Deputado Felipe Carreras, também socialista.

Danilo alertou que a privatização não traz, no modelo proposto pelo Governo , benefício ao Estado de Pernambuco. Segundo ele, os recursos vindos da privatização do Aeroporto dos Guararapes servirão apenas para melhorar os Aeroportos de Maceió, Juazeiro, Natal, João Pessoa e Campina Grande. “O Aeroporto de Recife, segundo pesquisa da Infraero, é considerado um dos melhores do País. Então, é importante ficarmos atentos para que a privatização não prejudique a boa qualidade dos serviços prestados ao cidadão”.

O deputado esclarece que o modelo de concessão proposto pelo Governo Temer, além de não prevê melhoria alguma para o Aeroporto do Recife, também não aponta benefícios para os Aeroportos de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. “Se vamos pagar essa conta, no mínimo deveriam procurar contemplar os interesses de nosso Estado", disse, demostrando preocupação, inclusive, com os 400 empregados da Infraero que hoje estão nestes Aeroportos.



You may also like

Nenhum comentário: