Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

0 Comments

Decisão de prorrogar a campanha de vacinação foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde




Campanha de vacinação contra a influenza
Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco
O Ministério da Saúde (MS) anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão, divulgada nessa terça (29), foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

De acordo com os últimos dados do ministério, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo. Para atingir a meta de imunizar 54,4 milhões de pessoas, o governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar os 18,8 milhões de brasileiros e brasileiras que ainda não receberam a dose da vacina.

Em Pernambuco, a meta é alcançar 70,3% do público-alvo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio da assessoria de imprensa, que 710 mil pessoas ainda não foram vacinadas. Até o momento, apenas os grupos formados pelas puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias) e da população indígena atingiram a meta, com 93,7% e 90%, respectivamente. As crianças permanecem como os priores índices de imunização: 58% de proteção apenas.

Mesmo com os transtornos causados pelo desabastecimento de combustível, a Secretaria de Saúde do Recife informou que as salas de vacina nas unidades de saúde da capital estão abertas e convoca a população do grupo prioritário a tomar a dose. A lista completa dos postos de saúde pode ser conferida no site da prefeitura da cidade.

Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: