ESCOLA MARIA AMÉLIA REALIZA FESTA JUNINA E HOMENAGEIA SURUBINENSES ILUSTRES

0 Comments

Na quinta-feira (21), em Surubim, a Escola Municipal Maria Amélia realizou a festa junina escolar, cujo tema foi “Arraiá Maria Amélia”. O evento teve início a partir das 18h30 na quadra esportiva Dr. Amaro da referida escola. Durante a festa, alunos, pais, educadores, gestores e demais convidados curtiram o ritmo do forró pé de serra, por uma banda local que foi contratada especialmente para animar o evento.

Na programação, houve apresentação de diversas danças características dos festejos juninos, combinados com temas como a vaquejada de Surubim. Também, personalidades ilustres da terra foram homenageados, dentre eles as escritoras Maria José de Brito (Galega), Francicleide das Mercês, Maluma Marques, Fernando Guerra, além do cantor Gil Alencar e Antônio Justino (in memoriam), que impulsionou o surgimento de Surubim que foi representado pela professora Ilaíse Guerra, o professor João Paulo Lima e Noé da Ciranda.

Além disso, na ocasião a gestora escolar Sandra Domingues agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para convidar a secretária de educação Ekclaydja  Farias, que fez a entrega de um prêmio ao aluno da escola Arthur, vencedor do projeto Ler Bem, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Surubim.          


Dentre os convidados, compareceu a prefeita do Município de Surubim Ana Célia Farias (PSB), os vereadores Marquinhos, Veia de Aprígio e Anabel Negromonte. A festa foi muito organizada e a decoração estava a contento, segundo a opinião de alguns pais e alunos. Quanto à festa, a gestora Sandra Domingues disse que tudo foi feito para que a comunidade escolar se sentisse satisfeita com o evento, para que os festejos juninos cada vez mais se eternizem na memória dos educandos, pais e funcionários.      














































































You may also like

Nenhum comentário: