Greve nacional na Argentina cancela voo com destino ao Recife

0 Comments

O voo 7462 da Gol partiria de Buenos Aires à 1h20 e tinha previsão de chegada ao Recife às 6h10 desta segunda-feira (25).


Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre fica na Zona Sul da Capital (Foto: Arquivo/G1)

A greve nacional de trabalhadores na Argentina afetou serviços em todo o país e também no Brasil. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nesta segunda-feira (25), foi cancelado pelo menos um voo previsto para sair do Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região Buenos Aires, em direção ao Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital.

O voo cancelado é da Gol e tem o número G3 7462. Ele sairia à 1h20 da Argentina e chegaria ao Recife às 6h10.

Até a publicação desta reportagem, de acordo com a Infraero, a greve não havia afetado a programação de outros voos entre a capital argentina e o Recife.

Nesta segunda-feira (25), ainda segundo a Infraero, nenhum voo estava programado para sair do Recife em direção a Buenos Aires.

Greve
 

Os organizadores do protesto calculam que pelo menos 1 milhão de trabalhadores devem aderir à greve, convocada pela peronista Confederação Geral do Trabalho (CGT), que agrupa os principais sindicatos da Argentina.

Os sindicatos desejam o reinício das negociações de ajustes salariais deste ano, para um alinhamento com a projeção de inflação, calculada agora pelo Banco Central em 27%. As negociações que aconteceram em sua maioria no início do ano utilizaram como referência a meta de inflação anual de 15%.

Para tentar retomar o diálogo com os sindicatos, o ministro do Trabalho, Jorge Triaca, afirmou desejar que as negociações salariais aconteçam livremente.

Esta greve geral na Argentina é a terceira em 15 meses contra o governo de Macri. As outras duas foram convocadas em 6 de abril e 18 de dezembro de 2017.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: