Agentes da Compesa protestam em frente ao Palácio do Governo

0 Comments

Mesa de reunião formada por sindicalistas, o chefe de gabinete do Governo e representantes da Compesa discutem as reivindicações da categoria



Agentes da Compesa realizam protesto nas proximidades do Palácio do Campo das Princesas
Foto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Agentes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizaram um protesto próximo ao Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife, no início da tarde desta terça-feira (03).

O sindicato reivindica melhorias salariais. O presidente do sindicato, José Barbosa, e uma comissão de manifestantes foram recebidos pelo chefe de gabinete do Governo do Estado.

Os trânsito foi liberado por volta de meio-dia, mas os manifestantes permanecem concentrados próximos ao Teatro Santa Isabel enquanto aguardam o andamento da mesa de reunião ente sindicalistas, o chefe de gabinete do Governo e representantes da Compesa.

"O grande problema do 'compesiano' é que nossa empresa é considerada a melhor de saneamento básico do Brasil, sendo que ela peca na questão de gestão pessoal. Hoje, a Compesa paga um dos piores salários das empresas de saneamento", conta o agente de saneamento Gelsemias Diniz,, de 45 anos, que trabalha na estatal há 18 anos.

O presidente do sindicato, José Barbosa, contou que o diálogo com os trabalhadores foi assegurado pelo secretário Roberto França. "Até o momento não realizamos nenhum movimento de greve porque apostamos nessa saída de forma negocial", acrescentou o líder sindical.

Ainda segundo Barbosa, a proposta apresentada pelo Governo do Estado nas últimas seis rodadas de negociação foi a reposição da inflação, de 1,69%, enquanto que a categoria pede por um ganho real de 2%.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: