SiSU: tem início a convocação dos aprovados na lista de espera

0 Comments

Convocação se limita à primeira opção de curso escolhida na inscrição. Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos: tem início nesta terça-feira (3) o período de convocação dos aprovados, que segue até o dia 21 de agosto



Universidades convocam listas de aprovados no Sisu
Foto: Divulgação

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos: tem início nesta terça-feira (3) o período de convocação dos aprovados, que segue até o dia 21 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), “a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino” e, por isto, é recomendado que o monitoramento das convocações seja realizado junto à própria instituição em que o interesse foi manifestado.

A recomendação expressa do MEC deve-se ao fato de muitos estudantes se candidatarem à lista de espera SiSU mas não acompanharem as futuras convocações. Consequentemente, aumentam as chances de perda da vaga para o concorrente. “Aconteceu com muitos colegas que estavam com o nome na relação de aprovados. A pessoa deve ficar de olho na lista de espera porque se o nome estiver lá, é provável que ela não veja”, aconselha a Jamile Andrade dos Santos, estudante do segundo semestre de Nutrição.

Entre 22 e 27 de junho de 2018 foram realizadas as manifestações de interesse na lista, período próximo ao da realização das matrículas. Esta última etapa é fundamental para a disponibilização das vagas lista de espera por estar relacionada à desistência dos aprovados na chamada regular e à convocação para as próximas chamadas.

Nesta etapa, é considerado apenas o curso selecionado como primeira opção no ato da inscrição do candidato. Puderam participar estudantes que não foram aprovados em nenhum dos cursos optados na chamada regular ou que foram convocados apenas para a segunda opção - ainda que tenham realizado a matrícula.

A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 é obrigatória para a candidatura. Foram ofertadas mais de 57 mil vagas no SiSU 2018.2 em 68 instituições de ensino.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: