Terceira edição do Sesc Jovem movimenta Surubim com 500 participantes

0 Comments

Evento será nesta segunda-feira, 27/8, trazendo oficinas, intervenções culturais e palestras gratuitas para público de 15 a 29 anos. 




A cidade de Surubim sediará um grande encontro nesta segunda-feira (27/8). Trata-se dSesc Jovem, projeto que chega a sua terceira edição trazendo uma série de atividades gratuitas para o público de 14 a 29 anos, entre elas: esportes, jogos gigantes, banho de piscina, apresentações musicais, aulas de dança, oficinas de mídias sociais e hip hop. Neste ano, a iniciativa, que é pioneira no estado e conta com apoio de vários parceiros da cidade, aborda o tema “Juventude, Participação Política e Resistência”, algo bem atual para um ano de eleições. A expectativa é de que 500 pessoas participem da ação, incluindo a caravana de jovens do Sesc Casa Amarela, no Recife, onde o projeto Sesc Jovem iniciou este anoNo ano passado, o Sesc Jovem Surubim atraiu 400 pessoas e, em 2016, 300.  

O credenciamento será iniciado às 8h, no Sesc Ler Surubim. A programação começará às 9h, estendendo-se até as 17h. Às 10h30, os jovens participam da roda de conversa “Juventude, participação política e resistência”, com os palestrantes Fernanda Leal, graduada em Ciência Política; Gabriel Silva, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Surubim; John Mateus Barbosa, pedagogo e doutorando em Educação; José Aniervson dos Santos, mestre em Educação, Culturas e Identidades; Tassio Saraiva, secretário municipal de Assistência Social e Juventude de Vertente do Lério. 

Estão programadas, ainda, a partir das 13h30, apresentações das bandas Heroes of Disorder, Pedrinho da Sanfona e Banda do MaristaÀs 15h30, a juventude terá a oportunidade de momentos de descontração e lazer, com jogos gigantes, recreação aquática e esportiva. Também serão realizadas oficinas de mídias sociais, de instrumentos musicais com material reciclável e de games. Outras ações previstas são exposições fotográficas e de artes, além de estandes de saúde, robótica, direitos humanos e sustentabilidade.  As ações contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Surubim e a Secretaria de Juventude e Educação.

A programação do projeto é construída a partir dos jovens estudantes por meio de diálogos constantes. Os jovens participantes colaboram com a organização e planejamento de todo o evento, sendo protagonistas de todo o processo”, comenta a assistente social do Sesc Ler Surubim, Amanda Roberta Souza da Silva Barbosa. 

SOBRE O SESC JOVEM - Sesc Jovem busca o bem-estar, o estímulo da criatividade, a participação social dos adolescentes e jovens na vida em sociedade, de forma a valorizar a cultura da paz, a solidariedade e o convívio com as demais gerações, além de promover o diálogo entre a juventude, a valorização dos talentos, a diversidade cultural e o combate a todas as formas de preconceitos aos adolescentes e jovens. 



Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br 
  
Serviço: 3º Sesc Jovem  
Data: 27 de agosto  
Horário: 9h 
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José  
Entrada gratuita   
Informações: (81) 3634-5280  

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

8h – CREDENCIAMENTO; 
9h – LANCHE; 
9h30 – ACOLHIMENTO – ALONGAMENTO /AULÃO DE DANÇA;   
10h – ABERTURA E COMPOSIÇÃO DA MESA DE CONVIDADOS; 
10h30 – 12h30 - RODA DE CONVERSA – TEMA GERADOR: Juventude, Participação Política e Resistência; 

12h30-13h30 – ALMOÇO (Gratuito) 

13h30-15h30 – OFICINAS VOLANTES E APRESENTAÇÕES CULTURAIS: 

·        MÍDIAS SOCIAIS; 
·        CABINE DE FOTOGRAFIA; 
·        ARTE SUSTENTÁVEL; 
·        TURBANTE; 
·        INSTRUMENTOS MUSICAIS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS; 
·        GAMES; 
·        ALIMENTO VIVO – DEMONSTRAÇÃO DE CULINÁRIA FUNCIONAL E SUSTENTÁVEL; 
·        HIP HOP; 
·        ARTES MARCIAIS. 

INTERVENÇÕES CULTURAIS E ESTANDES 

·        APRESENTAÇÃO DE BANDAS;  
·        EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA; 
·        EXPOSIÇÃO DE ARTES; 
·        JUVENTUDE E DIREITOS HUMANOS;  
·        EDUCAÇÃO EM SAÚDE;  
·        ROBÓTICA;  
·        SUSTENTABILIDADE. 

15h30-17h ESPORTE E LAZER - Momento de Interação 

·        RECREAÇÃO AQUÁTICA 
·        RECREAÇÃO ESPORTIVA 
·        JOGOS GIGANTES 

17h – ENCERRAMENTO 


You may also like

Nenhum comentário: