PRESIDENTE DA AJEB EMOCIONA PLATÉIA NO I ENCONTRO NACIONAL EM FORTALEZA

1 Comments

Por ocasião da abertura do I Encontro Nacional da AJEB, a Presidente Maria Odila emocionou as pessoas presentes a esse encontro com um discurso que significou uma convocação fraterna para que todas “ajebianas” estejam engajadas num trabalho muito forte em favor da Associação.
       
Ao iniciar as suas palavras, Maria Odila fez questão de agradecer à Academia Cearense de Letras pelo espaço cedido para o I Encontro Nacional da AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil.
       
Agradeceu às organizadoras do I Encontro Nacional da AJEB, Presidentes Coordenadoras, Dyandreia Valverde Portugal (Rio de Janeiro) e Elinalva Oliveira, do Ceará.
       
Ainda, agradeceu à Presidente de Honra da AJEB – CE, poetisa Giselda Medeiros.
       
Emocionada, a Presidente da AJEB Nacional, Maria Odila lembrou a jornalista Hellê Velozzo Fernandes, “uma guerreira mulher que sentiu que a semente da AJEB plantada na sublime esperança dos frutos  viriam a alimentar o prazer da escrita, através dos tempos.
       
A presidente Maria Odila, disse “reconhecer o que é preciso realizar. A AJEB está sendo reestruturada nacionalmente e para tal, estou contando com a minha equipe e de maneira muito especial, com a colaboração da colega Diretora de Gestão da AJEB Nacional, escritora e jornalista Dyandreia Portugal”.
       
Sobre os seus objetivos à frente da AJEB Nacional, Maria Odila, falou o seguinte: “Meus objetivos, a partir de agora, serão realizar modificações necessárias no Estatuto, levando a aprovação em Assembleia, elaborar o Regimento Interno da AJEB Nacional. Outrossim, dar continuidade à expansão da AJEB em âmbito nacional”.
       
Empolgada na sua fala, ao se referir ao momento atual, quando da realização da realização do I Encontro Nacional da AJEB, a Presidente Maria Odila expressou todo o seu contentamento e realização: “Neste momento histórico para a AJEB, estamos formando uma constelação de mulheres dispostas a dar continuidade a um trabalho iniciado, quiçá, com muitas expectativas e muito amor pelo fazer literário”.
       
Ao encerrar as suas palavras, a Presidente Maria Odila fez questão de agradecer e fortalecer as importantes mulheres comprometidas com a nova ebulição da AJEB:
- Ana Elizandra Ribeiro Silva, Coordenadora Presidente da AJEB do Maranhão;

- Aparecida Carvalho da Silva, Coordenadora Presidente da AJEB do Mato Grosso;

- Islene Castelo Branco Morato, Coordenadora Presidente da AJEB de Minas Gerais;

- Jeny Soutto Mayor, Coordenadora Presidente de São Paulo;

-Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro, Presidente Coordenadora do Amazonas;

- Maluma Marques, Coordenadora Presidente de Pernambuco;

- Maria do Socorro Oliveira marques, Coordenadora Presidente do Acre;

-Margarida Drumond de Assis, Coordenadora Presidente do Distrito Federal;

-Marineide Lins Albuquerque, Coordenadora do Piauí;

- Renata Marques de Avelar Dal-Bó, Coordenadora Presidente de Santa Catarina;
-Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça, Coordenadora Presidente de Goiás.
       

Ao encerrar as suas palavras, a Presidente Maria Odila recebeu o reconhecimento dos presentes através de efusivos e merecidos aplausos.





















































































































































You may also like

Um comentário:

  1. Parabéns Ajebianas pelo sucesso alcancado a a você em especial Malume, pela excelente reportagem!
    Abraco Rita Guedes.

    ResponderExcluir