‘AS MUDANÇAS TÊM QUE VIR DOS GOVERNANTES E DAS LEIS’

0 Comments
Sara Noël-Bouton e seu filho Nicolas Victor.



São palavras de Sara Noël-Bouton, uma advogada com raízes familiares em Surubim e na cidade das Vertentes. Sara tem dois filhos, Daniel com 31 anos e Nicolas Victor de quatro anos.

Filhos de Sara Noël-Bouton: Daniel e Nicolas Victor.

       
Com 49 anos de idade, Sara acumula experiências na advocacia, em especial na consultoria internacional. Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela foi estudar Direito Comunitário e Direito Fiscal, em Portugal, ficando nesse país por mais de 15 anos.   

Há quatro anos, Sara deparou-se com uma situação difícil quando nasceu o seu filho Nicolas-Victor, que em razão de uma hipóxia perital, foi acometido de uma paralisia cerebral.
        
 -“Foi muito difícil nos depararmos com a realidade das crianças nessa condição no nosso Estado de Pernambuco. Os tratamentos são de difícil acesso e dispendiosos; os equipamentos, muito restritos, demoram a chegar e são de má qualidade; a medicação muito cara e limitada. Enfim, tratar com deficiência, no Brasil, é um combate de todas as horas. ” Desabafou Sara, uma mãe que buscou atitudes compatíveis para enfrentar tais situações relatadas por ela.
       
Continuando a sua fala, Sara acrescentou: “Criei, então, a HORIZON – Associação para a Mobilidade Infantil, com o objetivo de prestar auxílio a crianças com distúrbios de mobilidade. Todavia, rapidamente me dei conta de que uma associação requer muitos recursos, atinge um grupo pequeno de pessoas e em nada vai mudar a realidade do nosso Estado. As mudanças têm que vir dos governantes e das leis! ”     

Em 2017, Sara enveredou pela política, procurando espaço para exercer uma atividade cidadã através de um mandato político. Na sua determinação para exercer uma atividade pública, através de um partido político, Sara acabou optando pelo Partido Novo, “pelos seus valores e compromissos éticos: combate a corrupção; não utiliza fundo partidário; redução de gastos públicos; redução de impostos; extinção do foro privilegiado; pré-seleção dos candidatos e outras situações partidárias”.

Daí, Sara foi candidata a Deputada Federal, defendendo as suas bandeiras pessoais, as quais apresentamos a seguir:

- A saúde, notadamente a melhoria no atendimento da saúde para crianças
com deficiências;

- Os pequenos produtores rurais, que carecem de formação e apoio técnico, empréstimos para compra de equipamentos, de seguros para garantia da sua safra;

- Empreendedorismo, facilitando a abertura de empresas, redução de impostos;

- Valorização da condição da mulher, através da valorização de estímulo à maternidade, programas de prevenção da gravidez na adolescência;
  
- Relações internacionais, especialmente na facilitação no reconhecimento de diplomas estrangeiros.
  
Portanto, pela sua determinação, pela sua luta e pela sua vontade de defender proposições que sejam trabalhadas junto ao povo no sentido de serem discutidas, avaliadas e postas em pratica com determinação e soberania, Sara continuará com sua atividade político-partidária.


Sara Noël-Bouton e seu esposo..



You may also like

Nenhum comentário: