Temer sanciona reajuste de salário do STF; Fux revoga auxílio-moradia

0 Comments

Com a aprovação do presidente, o ministro do STF Luiz Fux revogou o auxílio-moradia



© Cesar Itiberê/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux revogou nesta segunda-feira (26) a liminar proferida por ele, em 2014, que garantiu o pagamento do auxílio-moradia para juízes de todo o país. Com a decisão, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública e tribunais de contras também devem ser afetados e perder o benefício.

A decisão somente deve valer após o aumento para os ministros do STF, sancionado hoje (26) pelo presidente Michel Temer, começar a ser pago.

A decisão fez parte de um acordo informal feito por Fux, relator dos casos que tratam sobre o auxílio, o presidente do STF, Dias Toffoli, e o presidente Michel Temer, para garantir a sanção do aumento e cortar o pagamento do auxílio com objetivo de diminuir o impacto financeiro nos cofres públicos.

Em 2014, o pagamento do benefício foi garantido por Fux, ao deferir duas liminares determinando que os tribunais fossem notificados para iniciarem o pagamento do benefício, atualmente de R$ 4,3 mil, por entender que o auxílio-moradia está previsto na Lei Orgânica da Magistratura (Loman - Lei Complementar 35/1979). Com informações da Agência Brasil


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: