Chuvas derrubam ponte, bloqueiam estradas e alagam imóveis em Amaraji

0 Comments

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que até às 13h20 desta segunda-feira (4), choveu 115, 49 milímetros nas últimas 24 horas



A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que até às 13h20 de hoje, choveu 115, 49 milímetros nas últimas 24 horas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaraji)

Fortes chuvas deixaram em estado de alerta o município de Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As chuvas provocaram a queda de uma ponte, alagamento de imóveis, inclusive de unidades de saúde, e o bloqueio parcial das rodovias estaduais PE-63 e 71, que dão acesso à cidade de cerca de 23 mil habitantes.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que até as 13h20 desta segunda-feira (4) choveu 115, 49 milímetros nas últimas 24 horas, equivalente a quase o dobro esperado para o mês de fevereiro, quando a média histórica é de 76 milímetros. Cerca de 30 famílias tiveram os imóveis atingidos, e aproximadamente cem pessoas foram afetadas. A ponte que desabou liga os bairros da Vila da Conceição e do Recanto dos Pássaros.

A prefeitura informou que o coordenador da Defesa Civil da cidade, Wellington Oliveira, monitora a situação das chuvas, orientando os moradores a evitar trafegar nas áreas alagadas. A prefeitura avisou também que realiza a manutenção das rodovias.


Por: Folha de Pernambuco.


You may also like

Nenhum comentário: