BIA VILLA-CHAN INICIA 2019 COM PROJETO ESPECIAL EM DUETO COM O ALCEU VALENÇA E ANUNCIA A SUA PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL

0 Comments

Bia Villa-Chan participará do “Jantar das Estrelas” em surubim no dia 30 de março.

Cantora e multi-instrumentista  Bia Villa-Chan (Foto: Verner Brenan).



Cantora e multi-instrumentista surpreende público com marcantes interpretações e apresentações repletas de requinte técnico.

Influenciada pelas divas brasileiras Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette e Maysa, Bia Villa-Chan vem conquistando o respeito e a admiração por onde passa pela firmeza vocal, expressividade em palco e marcantes performances com o bandolim, seu principal instrumento. Autodidata, a multi-instrumentista teve a sua primeira expressiva aparição ao público no carnaval de 2018, quando foi chamada pela banda da Polícia Militar de Pernambuco para segui-los em um trio elétrico durante o desfile do Galo da Madrugada.
Bia Villa-Chan e Alceu Valença (Foto: Marcelo Ferreira).


Pupila de Alceu Valença, com o qual mantém parceria musical há 13 anos, Bia foi convidada pelo mestre para acompanhá-lo em uma regravação da música “Pirata José”, sucesso consagrado do pernambucano, contando, inclusive, com total liberdade para que ela pudesse inserir a sua personalidade à canção. O dueto, lançado em janeiro de 2019, está em todas as plataformas de streaming e com clipe já disponível no You Tube, e com estreia prevista para a primeira semana de fevereiro na programação da TV Globo, é uma das novidades dos artistas para este carnaval.
“Tudo começou por conta de Pirata José. Foi o que marcou o início da minha parceria musical com o meu grande amigo Alceu Valença. No carnaval de 2005, quando eu ainda nem cogitava seguir com a música como profissão e realização pessoal, fui convidada pelo mesmo para cantar ao lado dele diante do grande público. E foi justamente essa a música escolhida”, destaca Villa-Chan.
Bia firma-se dentro da MPB, tendo as referências e influências regionais como fortes características. A artista já contabiliza seu primeiro projeto single, com o lançamento do EP Pedacinho de Mim, gravado no início de 2018. Já em 2019, inicia o ano com gás total e de olho na folia de Momo, Bia segue com agenda aquecida para os primeiros três meses do ano. 
Como em 2018, a multi-instrumentista irá participar do desfile do Galo da Madrugada, mas, desta vez, com um diferencial: ela comandará um trio elétrico durante desfile do maior bloco do mundo. “Mais uma vez a agremiação aposta no meu trabalho. E eu aceitei com uma imensa honra e compromisso. Estou muito feliz em ser um dos destaques do Galo para o carnaval 2019”, considera.
Seguindo os compromissos do trimestre, Bia segue em estúdio para a idealização e finalização de novos projetos, a exemplo do lançamento de clipe e uma versão especial de “Duda no Frevo”, com composição de Senival B. do Nascimento, previsto para a terceira semana de fevereiro. No quesito shows, a cantora já contabiliza apresentações no projeto Quinta no Galo, quando fez participação ao lado do Maestro Spok, e no Ensaios de Carnaval, a convite do cantor André Rio e do Bloco das Ilusões.
Quanto à agenda de carnaval de Bia Villa-Chan, segue com participação no desfile do Galo da Madrugada (02.03), Baile da Proibida (20.03). Já no final de março (30), Bia vai participar do Jantar das Estrelas, promovido por Maluma Marques, que será realizado em Piancó Recepções, em Surubim, a partir das 21h. Na ocasião, a cantora será homenageada e vai presentear o público com sua voz belíssima, em harmonia com seu bandolim. Ela fará uma bela participação, cantado e encantando a todos.    




You may also like

Nenhum comentário: