CANTOR SURUBINENSE, BENNÊ TORRES, AMIGO DO SAUDOSO CHACRINHA E AMANTE DE SUA TERRA NATAL, ESTARÁ EM SURUBIM SE APRESENTANDO NO 'JANTAR DAS ESTRELAS'

0 Comments

Não é novidade que Surubim tem filhos ilustres, como Capiba e Chacrinha, no entanto há outros tantos talentos que muitos até não conhecem, mas que marcam a história do município. Um deles é o cantor surubinense Bennê Torres. Para quem não sabe, sua história de vida é marcada por superação e conquistas.

Bennê, filho de uma surubinense, pode se considerar privilegiado por ter trabalhado com Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Segundo Bennê, suas participações no programa do Chacrinha eram muito especiais, ele era convidado para cantar músicas de Raul Seixas.

Mas quando Bennê lançou seu primeiro disco musical (LP), no mesmo período aconteceu a morte de Abelardo Barbosa e por isso, sem a influência do amigo, o cantor passou por dificuldades na sua carreira musical. Todavia, com um talento incrível, cantor, ator e compositor, não se deixou abater e seguiu em frente. Já teve participações em novelas da Rede Globo e também contracenou em espetáculos importantes como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e a Paixão de Cristo do Recife.

Durante a carreira profissional, passou um período em Portugal cantando músicas portuguesas com um estilo próprio que fez sucesso. Além disso, canta também músicas em Espanhol e em Francês. Enquanto cantor, é de sua autoria uma canção, em ritmo de forró, que retrata a história de Surubim, de suas raízes, como o seu surgimento e a famosa vaquejada. “Sou Pernambucano da uma cidade do Agreste, sou cantador, aboiador, cabra da peste e conterrâneo de Abelardo Chacrinha, velho guerreiro. Alô, alô, Terezinha. Na fazenda de Lourenço a história foi assim, a onça comeu o boi, boi de nome Surubim. Que ironia danada, na terra da vaquejada, o Zito falou assim...”

Recentemente, em 2018, lançou um CD de forró com músicas que trazem uma mistura de poesia, história, saudosismo e alegria nas letras das canções. É de sua autoria as músicas Vendavais do Norte, O Filho Pródigo, entre outras canções. Algumas em ritmo de forró mais lento, já outras em ritmos mais acelerados.  Inclusive em 2019 pretende lançar mais um CD, desta vez será religioso e que, segundo o cantor, está quase concluído.

Por ser um surubinense ilustre e talentoso, o cantor, ator e compositor será homenageado este ano em Surubim, em um evento que vai acontecer no dia 30 de março, às 21h, em Piancó Recepções, o Primeiro Jantar das Estrelas, promovido por Maluma Marques. Na ocasião, o cantor Bennê Torres fará uma apresentação especial para o público presente. Será uma oportunidade de se tornar conhecido pelos surubinenses, já que o cantor faz questão de valorizar a terra onde nasceu.

Mas para quem tem apreço pelo forró, suas músicas também podem ser acessadas no You Tube. Vale a pena conferir.



ENTREVISTA COM O CANTOR E COMPOSITOR BENNÊ TORRES



BLOG MALUMA MARQUES - Como foi a experiência de trabalhar com Chacrinha?

BENNÊ TORRES - Minha experiência com Chacrinha foi muito gratificante. Eu era um iniciante na arte de cantar e meu conterrâneo, Seu Abelardo, como eu sempre o chamei, me deu muita força e falou por muitas vezes que eu tinha futuro como artista. E eu acreditei no que ele falou e recebi aquela energia ímpar, pois ele tinha um astral altíssimo. Obrigado, grande guerreiro! Deus te abençoe sempre onde estiveres.

BMM - Durante a sua carreira como cantor e compositor, quais as músicas de maior sucesso?

BT - A música que fez sucesso, primeiro como autor, foi Ai Moreno, gravada por Beth Guzzo na época da lambada. Mas Causas e Efeitos, Vendavais do Norte, Que Saiba Mexer também foram grandes sucessos, além de outras músicas regionais, mesmo sem nunca ter muito apoio da grande mídia.

BMM - Como foi a experiência musical em Portugal?

BT - Em Portugal eu fui como cantor de interpretação de M.P.B. e cantava de tudo. Mas os portugueses gostavam mesmo era de me ver cantando forró também, além do M.P.B. bem como as músicas portuguesas, que consegui assimilar e interpretar. Enfim, sou um artista eclético. 

BMM - Fale sobre o seu último CD de músicas de Forró.

BT - Foi um dos trabalhos que fiz com maior carinho. No meu novo CD de forró fiz questão de cantar para o povão dançar e conservei a qualidade nas letras e músicas. Como cantor e intérprete, eu gosto de fazer música e cantar contando histórias. Acho que uma hora a gente vai chegar lá, se Deus quiser. Vai dar tudo certo.

BMM - Além de cantar forró, resolveu lançar em 2019 um CD religioso. Qual o seu objetivo com esse lançamento?

BT - Essa história não é de agora. Tenho esse projeto há muitos anos, mas tudo que fazemos ou planejamos fazer a hora certa é a de Deus, Ele quem comanda tudo. O CD VÍDEO tem o título de HISTÓRIAS DA BÍBLIA e em cada música eu canto uma história. Eu estou fazendo devagar e com muito carinho pra poder passar melhor cada mensagem. Inclusive, já tem alguns vídeos no Youtube e quem quiser pode visualizar lá.

BMM - Qual o maior desafio de sua carreira?

BT - O maior desafio na carreira de todo artista é fazer sucesso nacional, mas no momento atual a mídia é paga, então fica muito difícil pra entrar e tocar um disco numa rádio ou numa TV sem o dinheiro na frente. No entanto, estou tentando na internet e nas redes sociais e tenho me dado bem.

BMM - Qual o seu objetivo daqui pra frente?

BT - O de sempre. Enquanto tiver força pra trabalhar estarei na luta. Um guerreiro jamais desiste nem se acomoda, pelo contrário, está sempre pronto pra guerra e a cada dia é uma nova batalha. E a cada batalha um aprendizado, um aprimoramento, e a certeza que temos de que devemos olhar pra frente, a fim de colocarmos em prática nossas ideias e ideais.



You may also like

Nenhum comentário: