Bibliotecas Médicas chegam à UFPE

0 Comments

O HC é o primeiro hospital universitário do País a receber esse tipo de doação do Bibliotecas Médicas



Hospital das Clínicas da UFPE
Foto: Arthur de Souza

Os estudantes de medicina da UFPE, através de uma parceria do Hospital das Clínicas (HC) com o projeto estadunidense Bibliotecas Médicas, passarão a contar com novos 200 exemplares de livros médicos, para contribuir com a formação dos futuros profissionais. O HC é o primeiro hospital universitário do País a receber esse tipo de doação do Bibliotecas Médicas, que faz parte de uma iniciativa global fundada por membros do Massachusetts Medical Society, organização da Universidade de Massachusetts, nos EUA. Países como o Iraque e a Nigéria já foram beneficiados com o programa, que tem como missão oferecer aos universitários os recursos necessários para um melhor aprendizado.

“Escolher esse hospital partiu da nossa confiança com a doutora Deyse, pois sei que ela tem uma ética fantástica e vai conservar e fazer com que o material tenha bom uso”, explica a médica representante do projeto, Margaret Igne. Ainda segundo ela, existem planos para que a ação seja expandida no Estado. “Os irmãos Jonathan Igne e Beatrice Igne lançaram este projeto em 2005. Sempre acompanhamos reportagens para perceber as dificuldades dos hospitais e dos estudantes de medicina. Pretendemos começar com a biblioteca também na cidade de Garanhuns.”

O HC recebeu também - no centro Oftalmológico - uma doação com armações de óculos de grau. “Essa iniciativa é muito importante para o Hospital das Clínicas, pois desenvolve uma ponte entre a Sociedade de Médica de Massachusetts e a possibilidade de termos mais livros e materiais médicos no futuro”, conta Dayse Sena, professora e pesquisadora do HC.

Os livros estarão disponíveis para os alunos da UFPE na Biblioteca Central e nas especialidades de cada setor médico. As doações do conteúdo didático são frutos da parceria do projeto com editoras norte-americanas.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: