RUTINEIA LIRA DÁ DICA DE ETIQUETA PARA IDOSOS

0 Comments


Os idosos são uma fonte de conhecimento e sabedoria, estar na companhia dessas pessoas é desfrutar de momentos inesquecíveis, porém há alguns aspectos que precisamos considerá para receber essas pessoas, cada vez melhor.

1. Quando estiver em um ambiente com uma pessoa idosa, e ela levantar, levante-se levemente também, e da mesma maneira aja quando ela voltar para sentar.

2. Se estiver próximo a você uma pessoa idosa com dificuldades para levantar ou mesmo sentar. Seja gentil, e auxilie essa pessoa.

3. Lebre-se que os lugares reservados no transporte público para idosos, são para eles, exclusivamente, porém se os lugares estiverem todos ocupados, ceda o seu assento para um idoso.

4. Saber ouvir, é uma virtude. Pessoas idosas sentem prazer em compartilhar histórias. Uma dica é: escute! Você certamente aprenderá coisas fantásticas.

5. Se você foi convidado para o aniversário de um idoso, lembre de não atrasar, especialmente se for a noite, pois além de ser deselegante, pessoas idosas costumam descansar um pouco mais cedo.

Por: Rutineia Lira.



You may also like

Nenhum comentário: