Integração FM investe em nova marca, programação e estúdios

0 Comments


Em novembro, a Rádio Integração FM de Surubim comemora seus 30 anos no ar. Para celebrar esse momento, a emissora da cidade natal de Chacrinha, um dos maiores comunicadores do Brasil de todos os tempos, lança a sua nova marca, novos programas e novos estúdios.

As atrações já começam no dia 1º de julho com as voltas do Padre Marcelo Rossi e Mução. No Colo de Jesus e Maria é parte da aposta da emissora para conquistar mais ouvintes. O programa comandado pelo Padre Marcelo, sempre às 8h da manhã, está sendo retransmitido por diversas emissoras em todo o Brasil e aumenta cada vez mais o número de afiliadas.

Mução, outro conhecido dos ouvintes, inclusive da FM 88.5, volta com o seu tradicional a Hora do Mução, às 5 da tarde, como em toda rede nacional. Ainda falando em retomadas, quem também está de volta à Integração FM, é o jornalista e publicitário Marcelino Oliveira. Depois de 28 anos longe de Surubim, Marcelino volta para comandar as tardes de sábado com o seu Sábado Conectado, das 14 às 18h. Um programa com foco em tecnologia, empreendedorismo, economia, além de atrações musicais de todo o Brasil e, claro, a interação com os ouvintes. O programa também terá uma série especial de entrevistas para contar a história dos 30 anos da Integração FM, a estreia é dia 6 de julho.
O Conexão Zap é outra grande novidade na grade da Integração. O programa comandado por Fabiano Vanderlei, de segunda a sexta das 13 às 14h, é a maneira mais rápida que os ouvintes terão para interagir, pedir música, mandar recados e fazer parte da programação ao vivo. Ou seja, o ouvinte com mais voz e vez nessa nova fase da 88.5.

A nova identidade visual da Integração FM também faz parte do novo projeto para alcançar mais ouvintes. Está sendo lançada a nova logo, novo site e as transmissões ao vivo pelas redes sociais. A emissora surubinense também está investindo em novos estúdios, melhorias na torre de transmissão e na reforma do prédio onde está instalada há três décadas.

“Estamos fazendo tudo isso para entregar a melhor e maior emissora de rádio do interior de Pernambuco”, afirma Fábio Barbosa, diretor da Integração FM.

Fábio Barbosa também enfatiza que Surubim é uma região polo e estratégica para o desenvolvimento de Pernambuco. A cidade possui cerca de 70 mil habitantes, mas a Integração FM fala diariamente para uma população residente de mais de 600 mil habitantes.

“Estamos em uma região, praticamente, conurbada com 14 cidades, são mais de 300 mil habitantes. Além disso, nosso sinal chega até Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Limoeiro e Gravatá que juntas somam outros 300 mil ouvintes potenciais”, acrescenta.

A rádio também está renovando e reforçando os programas que são grande sucesso na grade atual, o Integração Nordestina, das 5 às 7h da manhã, apresentado por César Nascimento ganha novas vinhetas e terá mais espaço para os artistas regionais. Às 7h da manhã, entra no ar o Jornal da Integração com J. Santos e César Nascimento. O jornalístico é o mais completo da região com notícias relevantes para deixar os ouvintes informados e atualizados sobre Surubim, Pernambuco e o país.

A forte programação da Integração segue o dia com programa do Padre Marcelo, às 8h. Na sequência, tem a sua programação católica com o Testemunho de Fé, produzido e apresentado pelos padres Pedro e Raimundo. Fabiano Vanderlei comanda o Integração Cidade a partir das 10h. Ao meio dia, é a vez do Plantão de Notícias com Alan Lucena e César Nascimento, programa que conquista a cada dia novos ouvintes, em diversas cidades da região.

O novíssimo, Integração Zap, chega às 13h com Fabiano Vanderlei. A programação da tarde segue com Alan Lucena e o já consolidado Show da Integração. Mução, chega às 17h e, em seguida, tem o Frente a Frente com Magno Martins, das 18 às 19h. Aos domingos, das 11h às 13h, a rádio continua com a sua super atração, o Integração do Brega, apresentado pelo cantor e radialista Aderval Sabino que é sucesso na rádio e nos palcos do Brasil. Também é atração confirmada na 88.5, nos finais de semana, Vagton Rodrigo e Amós Filho.



You may also like

Nenhum comentário: