Palco Giratório chega a Surubim neste fim de semana

0 Comments



Coletivo Lugar Comum apresentará o espetáculo “Segunda Pele” e fará oficina de exercícios cênicos na cidade


Pelo, casca, casa, cidade, olhar, pudor, prazer, cortes, toques, sorrisos, sons, chuva, memórias. Todos esses elementos são ‘peles’ que habitam nosso corpo, segundo o grupo Coletivo Lugar Comum, do Recife. E é exatamente esta questão que vem à tona no espetáculo “Segunda Pele”, incluído na programação do projeto Palco Giratório e que será apresentado neste domingo (15/07), às 20h, no Sport Club de Surubim. A classificação indicativa é de 18 anos e a entrada é gratuita.


“Segunda Pele” mostra corpos em transformação, que movimentam entendimentos sobre a diversidade corpórea, pelas infinitas possibilidades do ser, e por tudo que ainda precisa ser discutido sobre padrões vigentes em nossa sociedade. As quatro atrizes-dançarinas se descamam ao longo da cena e revelam histórias e experiências de vida. O Coletivo Lugar Comum atua há 11 anos no Recife, reunindo 14 artistas da dança, teatro, música, artes visuais, performance e literatura.


Oficina - no sábado (14/07), o grupo realiza uma oficina gratuita com exercícios cênicos na Sala de Dança do Colégio Marista Pio XII para o público com mais de 14 anos. A oficina é gratuita e vai ocorrer das 13h às 19h. As inscrições podem ser feitas no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Surubim.


Palco Giratório – projeto consolidado no cenário cultural brasileiro, tem grande importância especialmente para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.


Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviços:

 Palco Giratório no Sesc Ler Surubim



Oficina de exercícios cênicos Segunda Pele

Data: 14 de julho de 2018

Local: Sala de Dança do Colégio Marista Pio XII - Rua Benjamin Constant, 19 - Centro

Horário: das 13h às 19h

Inscrição gratuita no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n – São José



Espetáculo Segunda Pele

Data: 15 de julho de 2018

Local: Sport Club de Surubim – R. Antônio Farias, 38 - Centro

Horário: 20h

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 18 anos

Informações: (81) 3634-5280



You may also like

Nenhum comentário: