MALUMA MARQUES E LUIZA SARAIVA RECEBERAM TÍTULOS NO RIO DE JANEIRO

0 Comments



Reconhecida por seu incansável trabalho, Maluma Marques foi nomeada na última sexta-feira (28), no Rio de Janeiro com os títulos de Doutora Honoris Causa em Literatura, Comendadora Grande Oficial da Ordem dos Benfeitores Culturais da Humanidade, Mérito Acadêmico, Senadora Cultural para o Estado de Pernambuco, Acadêmica Correspondente Cadeira Nº16, Diploma Honra ao Mérito Benfeitoria da Educação e da Cultura Brasileira. Os títulos foram concedidos pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Letras, Artes e Ciências (FEBACLA) e pelo Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos.

Neste evento estiveram presentes o Reitor e príncipe Dom Alexandre Camelo Rurikovich Carvalho, Presidente da Academia Brasileira de Letras Marco Lucchesi, a Drª. Comendadora Cultural Magna Fontenelle, o professor Dr. Comendador da Educação do Brasil Amaro França, entre outros convidados. A abertura do evento foi realizada pelo príncipe Dom Alexandre, que com inteligência e, ao mesmo tempo, com muita cordialidade, fez as honrarias de entrega de prêmios e títulos aos profissionais de diversos segmentos, entre eles Educação, Literatura, Jornalismo, Música, Teatro, Personalidades Humanistas.

Na ocasião, ao receber seus títulos, Maluma Marques fez um discurso agradecendo a Febacla, especialmente ao reitor e príncipe Dom Alexandre e Drª Magna Aspásia Fontenelle relatou um pouco da história da fundação do Jornal Terra da Gente e destacou a importância deste veículo de comunicação na imprensa do Agreste de Pernambuco.  Maluma também falou sobre Surubim e citou seus filhos ilustres como Chacrinha e Capiba. Por fim, emocionada, disse que acredita que estes títulos foram recebidos em reconhecimento de um trabalho que realiza, com sua equipe, em favor da cultura jornalística e especialmente pela publicação do livro Perfis de Vencedores, que enaltece as pessoas com seus talentos e exemplos de vida. “Receber todos esses títulos é uma grande responsabilidade, que Deus me faça uma figura sempre melhor para honrar os títulos que me foram consagrados”, afirmou Maluma Marques.

Também na ocasião, a escritora e professora Maria Luiza Saraiva de Morais recebeu o título de Dra. Honoris Causa em Literatura, Benfeitora da Educação e da Cultura Brasileira, Diploma de Posse Acadêmica Cadeira Nº09 e Medalha de Mérito Acadêmico. E em seu discurso poético fez uma interpretação das lembranças saudosas da terra onde nasceu, no Agreste de Pernambuco, Surubim, e agradeceu pelo reconhecimento deste título. Luiza também mencionou o apoio recebido por Dom Alexandre, Drª Magna Fontenelle e pelo professor e Comendador Dr. Amaro França que, segundo ela, fizeram o possível  para o sucesso deste evento.

Para todos os homenageados, especialmente para Maluma Marques e Luiza Saraiva, a entrega destes títulos foi marcada por momentos de grande emoção e que servem de estímulo a fim de continuarem trabalhando para o desenvolvimento do Agreste e de Pernambuco, e para o fortalecimento da comunicação e da cultura, especialmente da literatura.   



































































You may also like

Nenhum comentário: