PROFESSOR E ESCRITOR AMARO FRANÇA REALIZA PALESTRA SOBRE LIDERANÇA EM EVENTO DA AJEB-PE

0 Comments
(Foto: Mário Andrade).



A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), da coordenadoria de Pernambuco, realizou no último domingo (21/07/19), mais uma reunião, no Reserve Hotel, em Surubim. A reunião teve início a partir das 10h e contou com a presença das ajebianas e convidados.

Na ocasião, e atendendo a um convite da AJEB, o professor, comendador e escritor Amaro França realizou uma importante palestra com o tema Liderança: saberes, construções e resultados. Ele é autor de dois livros de grande sucesso no Brasil, Gestão Humanizada (liderança e resultados organizacionais) e Diálogos Educacionais. Inclusive, o primeiro livro foi prefaciado por Augusto Cury.  

De início, Amaro França destacou os desafios da vida em sociedade, com as constantes transformações do século XXI. Durante a palestra procurou interagir com o público, através de dinâmicas de grupo, com muito carisma e empatia. Enquanto escritor e professor, busca inspirar as pessoas para mudanças, é tanto que defende ideias como “A missão de cada um é tão única quanto a oportunidade de implementá-la”.

Especialista em liderança, Amaro França destacou a importância de ser líder, neste século de desafios, principalmente desenvolver habilidades para lidar com as pessoas e, no geral, defendeu que a liderança precisa ser humanizada. Segundo França, “é a partir das concepções, atitudes e comportamentos do líder que se emana uma nova visão.” Ele também discorreu sobre conceitos bem atuais como fatores de sucesso, inteligência emocional, gestão de pessoas e mudança de paradigmas mentais.

Sua palestra foi considerada por todos os presentes uma grande oportunidade de aprendizagem e crescimento. Já para a AJEB, nas palavras da presidente Maluma Marques, foi um prazer recebê-lo, pois sua presença contribuirá para o engrandecimento da instituição. Na ocasião, Amaro França recebeu o título de Associado Benemérito da AJEB de Pernambuco. Para ele foi uma grande surpresa e motivo de satisfação.

Na reunião da AJEB estiveram presentes as ajebianas Ariadne Quintella (Jornalista, Escritora, Defensora Pública e vice-presidente), Maria José de Brito (Professora, escritora e segunda vice-presidente), Maria Luiza Silva Saraiva de Morais ( Pedagoga, especialista em Metodologia das Práticas Pedagógicas, mestra em Literatura Infantil, Doutora Honoris Causa em Literatura  e secretária da AJEB),  Lúcia Maria de Sousa Lucena (Psicóloga e segunda secretária), Maria Luciana  Galvão de Moura Black (Advogada), Maria Rosalva dos Santos Teixeira (Psicopedagoga, Psicóloga, doutoranda em Ciências da Educação e escritora), Marilene Firmo da Silva (Jornalista, especialista em Direitos Humanos e  Gestão pública e diretora de comunicação),  Maria do Socorro Silva Costa  ( graduada em Letras e escritora) e Francicleide Maria das Mercês e Silva (Pedagoga, Psicopedagoga e escritora). Quanto à presidente Maluma Marques, é Jornalista, Comendadora Grande Oficial, Doutora Honoris Causa em Literatura, Senadora Cultural para o Estado de Pernambuco e escritora.

Dentre os convidados, compareceram o diretor do Colégio Marista Pio XII de Surubim, Irmão Eliseudo Salvino, a secretária de educação do município de Surubim, Joelma Farias, e o articulador político da cidade de Casinhas, Walter Borges. 
 
No final do evento, todos os participantes receberam um certificado, por prestigiarem a palestra, e ainda houve momentos de autógrafos, para quem comprou os livros do escritor Amaro França. 

(Foto: Mário Andrade).











(Foto: Mário Andrade).







(Foto: Mário Andrade).
















 





































































































You may also like

Nenhum comentário: