Prefeitura inaugura Policlínica Estefânia Arruda de Farias

0 Comments


A Prefeitura de Surubim inaugurou, no último dia 4, a Policlínica Estefânia Arruda de Farias. A unidade de saúde foi reaberta para oferecer atendimento com profissionais de cardiologia, ortopedia, além de um atendimento voltado para a mulher, com exames de prevenção, ultrassom obstétrico e inserção do DIU.

O momento teve a benção inaugural com o Pe. César e contou com a presença da população, autoridades, líderes comunitários, do deputado federal Danilo Cabral, do secretário Estadual de Saúde, André Longo, e do governador Paulo Câmara, além da prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, e do ex-prefeito Antônio Barros, entre outros.
“A prefeita está cumprindo os compromissos que assumiu. Mostrando que é possível voltar a ter orgulho de ser filho de Surubim”, comentou Paulo Câmara em entrevista.

Por sua vez, Ana Célia disse que “o foco é que Surubim tenha maternidade que atenda todos os dias e que os filhos de todos os surubinenses nasçam aqui e não em outras cidades”. A prefeita adiantou que a policlínica vai cuidar, sobretudo, da mulher. Terá ultrassonografia, obstetrícia, laboratório. Estamos dando o direito de a mulher surubinense levar seu filho ao pediatra pelo serviço público, realizar pequenas cirurgias, raio X, atendimento 24h”, enfatizou.

Com a inauguração da unidade de saúde, a prefeita Ana Célia cumpre mais um compromisso de sua proposta de governo com a população. Ela atribui o fato ao bom planejamento, à responsabilidade na gestão dos recursos públicos e ao trabalho incessante pela melhoria da qualidade de vida dos surubinenses.

Com a reestruturação e novos equipamentos adquiridos, a Policlínica passa a oferecer, além de especialidades como ortopedia, cardiologia, ginecologia, um atendimento especializado e exames específicos, e ainda testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e atendimento básico de saúde.

Os atendimentos serão agendados na própria Secretaria Municipal de Saúde. Dessa forma, é garantida mais saúde e qualidade de vida para o povo. A Policlínica Estefânia Arruda de Farias está instalada à Rua Antônio Emiliano de Farias, Centro de Surubim.















































You may also like

Nenhum comentário: