Câmara de Bom Jardim realiza Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania e Medalha do Mérito do Pau D’Arco

0 Comments



A Câmara Municipal de Vereadores do Bom Jardim realizou na tarde da última sexta-feira, 29, no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, a solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Bonjardinense e da Medalha do Mérito do Pau D’Arco. A solenidade foi conduzida pelo presidente e vereador José Gomes de Medeiros Filho, popularmente conhecido como Jotinha.

A honraria em questão é um dispositivo garantido pela Casa Desembargador Dirceu Borges, que visa homenagear personalidades que, embora não nascidos em Bom Jardim, destacam-se por sua ampla dedicação no desenvolvimento da cidade, bem como pelos relevantes serviços prestados à população em diversos âmbitos da sociedade bonjardinense.

O Título de Cidadania foi entregue a Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Nazaré; Padre Severino Fernandes de Moura, pároco da paróquia Sant’Ana; Izabel Paulino de Oliveira; Assis Rodrigues da Silva; João da Silva Muniz; Pastor Eliú Rego Pacheco da Silva; Aluísio Américo Branco Neto; Fabiano José de Oliveira Rufino Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jardim; Ana Clécia Severina Cabral; José Bartolomeu Correia de Arruda e Fátima Maria Gomes de Castro.

Na ocasião, a Medalha de Honra ao Mérito Pau D’Arco foi entregue em memória da senhora Maristela Maria Mendes, sendo representada por seus filhos e netas. Recebeu também a referida honraria o senhor Antonio Custódio Sobrinho.

Após o recebimento das homenagens, os agraciados manifestaram palavras de gratidão pelo reconhecimento do trabalho desempenhado à população e reafirmaram o compromisso com Bom Jardim.

Dom Francisco destacou que "cidadania significa  participação consciente", enaltecendo o apreço e satisfação em receber o título de cidadão bonjardinense. “A partir de hoje, passo a ser chamado também de bispo de Bom Jardim. Graças a Deus que Bom Jardim continua com a beleza de sempre. Só tenho a agradecer tanta acolhida recebida desde quando aqui cheguei. A cidade de Bom Jardim é acolhedora e fraterna, e que Deus a conserve assim”, pronunciou o Bispo.

A solenidade de outorga de títulos e medalhas contou ainda com a presença dos vereadores Mano de Etiene, Adeildo do Toyota, Roberto Lemos, Lenilson do Posto, Rufino Filho e Ninha de Tuquinha, além de ex-prefeitos, ex-deputado, ex-vereadores, religiosos, amigos e familiares dos homenageados.

Ao comentar sobre o significado da honraria, o Presidente da Câmara pontuou que o evento foi um marco, representando assim um dia muito especial para a cidade, por oficialmente adotar como seus filhos todas as ilustres personalidades que receberam o Título de Cidadão Bonjardinense, como também aqueles que foram reconhecidos através da Medalha do Mérito do Pau D’Arco. “Agradeço imensamente a todos que nos prestigiaram, os vereadores, bem como as autoridades que se fizeram presentes, homenageados e seus familiares, além dos funcionários da Câmara. Enfim, externo a todos os meus mais sinceros agradecimentos”, finalizou Jotinha.













You may also like

Nenhum comentário: