BENNÊ TORRES ANUNCIA NOVA MÚSICA SOBRE SURUBIM

0 Comments


O cantor surubinense Bennê Torres anuncia uma nova gravação em homenagem a Surubim. A letra, marcada pelo entusiasmo e amor a cidade, é uma das mais belas composições já feitas para a Terra da Vaquejada.

Bennê é conhecido por ser um artista versátil. Além de cantor, é compositor e ator. Compõe e interpreta forró, bolero, música gospel, ritmos carnavalescos e outros. Ele é considerado um dos filhos mais ilustres de Surubim, ao lado de Lourenço da Fonseca Barbosa (Capiba) e Abelardo Barbosa (Chacrinha).

O artista trabalhou com seu conterrâneo Chacrinha e fez diversas participações no programa do mesmo, cantando músicas de Raul Seixas. Já teve participações em novelas da Rede Globo e também contracenou em espetáculos importantes como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e a Paixão de Cristo do Recife.

Em 2019, o artista foi homenageado no Primeiro Jantar das Estrelas, promovido por Maluma Marques. Na ocasião, Bennê Torres fez uma apresentação especial para o público presente. Além disso, os surubinenses tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o cantor e tomar conhecimento de sua trajetória de valorização à terra natal. É de sua autoria uma canção, em ritmo de forró, que retrata a história de Surubim, de suas raízes, como o seu surgimento e a famosa vaquejada. “Sou Pernambucano de uma cidade do Agreste, sou cantador, aboiador, cabra da peste e conterrâneo de Abelardo Chacrinha, velho guerreiro. Alô, alô, Terezinha. Na fazenda de Lourenço a história foi assim, a onça comeu o boi, boi de nome Surubim. Que ironia danada, na terra da vaquejada, o Zito falou assim...”

Em 2018, lançou um CD de forró com letras que retratam poesia, história, saudosismo e alegria. As músicas Vendavais do Norte e O Filho Pródigo estão entre as canções mais conhecidas de sua autoria.
Bennê fez sucesso em Portugal cantando músicas com o estilo local. Também canta músicas em espanhol e em francês. Suas músicas podem ser acessadas no You Tube.

A nova música tem o título de “Sou filho de Surubim”. Acompanhe um trecho: “Êêê, meu Surubim, teus guerreiros são assim, / Da estiagem, chuva, sol / Eles não vêem tempo ruim / Não dá pra sentir saudade / Pois moras dentro de mim”... “Passo a passo, dia a dia/ Cumplicidade sem fim / O bom cabrito não berra / Adoro ser dessa terra / Ser filho de Surubim”...


You may also like

Nenhum comentário: