Lucas Ramos se destaca por força política em Pernambuco

0 Comments



O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) é um dos nomes mais destacados do partido socialista no Sertão de Pernambuco. No Agreste Setentrional, a base política do deputado vem ficando cada vez mais forte. Em Surubim, ele foi o deputado majoritário nas eleições de 2018, contando com o apoio da prefeita Ana Célia (PSB). Ele obteve 18,80% dos votos válidos dos surubinenses.
Atualmente Lucas Ramos articula sua atuação para 2020 dentro da legenda socialista. O seu nome está sendo viabilizado para a disputa pelo comando do município de Petrolina. Em 2016, ele foi preterido quando o partido optou por lançar o atual prefeito Miguel Coelho, então no PSB, para a disputa.

No início deste mês, o deputado se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e ressaltou a importância de lançar candidatura própria e a unidade do partido no pleito, citando lideranças como o governador Paulo Câmara (PSB).

 “O Diretório Nacional do PSB vê como estratégica a retomada da gestão de Petrolina. Também considera a maior cidade do Sertão fundamental no planejamento de ampliar o número prefeitos eleitos em Pernambuco. A meta é ampliar o número de prefeitos eleitos em Pernambuco. Em 2016, elegeu 70 gestores no estado. Seguimos unindo forças, cada vez mais convictos de que apresentaremos a Petrolina um projeto inovador e voltado para as pessoas”, disse Lucas Ramos à imprensa.

“Só estruturaremos uma candidatura competitiva com o apoio do governador Paulo Câmara, dos presidentes municipal Gonzaga Patriota, estadual, Sileno Guedes, e nacional, Carlos Siqueira, dos nossos colegas socialistas e das lideranças da região e cidade, todas unidos em um único projeto”, ressaltou.

Vice-presidente da legenda em Petrolina, Lucas divide o protagonismo com o deputado federal Gonzaga Patriota e consegue obter destaque ao se posicionar em temas de relevância nacional como a privatização do Sistema Eletrobras e da Chesf, a revitalização do Rio São Francisco e colocando-se contra às reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo Governo Federal.

No Sertão do São Francisco, a atuação do deputado tem foco nas ações de universalização do acesso à água, educação, segurança, turismo e desenvolvimento econômico. Foi o responsável pela chegada da Escola Técnica Estadual a Cabrobó, pela construção de duas novas escolas de referência em Ensino Médio em Petrolina e recuperação de duas unidades educacionais em Afrânio. Na segurança, trouxe o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp) que representa um reforço nas ações de combate à criminalidade com a integração da Rocam, Radiopatrulha e batalhões de Choque com Cães e de Trânsito. Busca, ainda, a instalação de um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina.



Lucas atuou na instalação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais e incentivou a agricultura familiar incentivando o produtor e articulando a entrega de títulos de posse de terra. Viabilizou recursos para a construção da nova orla de Santa Maria da Boa Vista e sinalização turística de atrativos como os balneários de Pedrinhas em Tapera, em Petrolina. Concluiu a balança rodoviária da Ceasa de Cabrobó e trabalhou pela recuperação de rodovias como a PE-514 (Ilha da Assunção), PE-647 (Estrada do Aeroporto em Petrolina), PE-655 (Tapera), PE-626 (Pedrinhas).



You may also like

Nenhum comentário: