Surubim recebe palestra voltada para a inteligĂȘncia emocional das mulheres

0 Comments



Surubim foi palco de uma palestra voltada apenas para mulheres. O objetivo foi trabalhar o emocional delas, por serem consideradas um ser totalmente emocional, mais do que Ă© racional, conforme a coach integral sistĂȘmico Margarida Santana.

 Margarida Santana - Coach Integral SistĂȘmico.


A profissional tambĂ©m Ă© consultora empresarial e atua na ĂĄrea de desenvolvimento humano. Ultimamente trabalha com palestras e treinamento tanto na ĂĄrea Life como tambĂ©m na Business (para vida e para as empresas). Margarida Ă© formada pela Febracis com abordagem voltada para a mudança de crenças e transformação das pessoas. Em suas palestras e treinamentos apresenta ferramentas que levam as pessoas a mudarem a consciĂȘncia e, a partir daĂ­, com uma resposta, vĂŁo tomando outro rumo na vida, se transformando em uma nova pessoa.

A coach tambĂ©m Ă© formada em Administração de Empresas, Ă© bacharel em Direito, especialista em Direito Empresarial e em Psicopedagogia ClĂ­nica e institucional. Ela diz que “quando estamos juntas, temos uma conexĂŁo muito forte para falar de nossos sentimentos e frustraçÔes, desejos e anseios, sonhos, nos comunicamos melhor. Temos uma mesma linguagem e a mulher precisa realmente (atĂ© pela sua fisiologia humana, hormĂŽnios) aprender a controlar seus impulsos. O homem Ă© mais frio, mas a mulher Ă© mais emoção. Foi com esse objetivo que eu trouxe essa proposta para as mulheres e estĂĄ sendo muito promissor”, pontuou.

AlĂ©m de Surubim, Margarida tambĂ©m palestrou em Recife. Em Surubim foi na ĂĄrea de negĂłcios, atendimento ao cliente 5 estrelas. Na sua opiniĂŁo, Ă© importante a InteligĂȘncia Emocional “porque nosso cĂ©rebro Ă© formado de razĂŁo e emoção, de um lado racional e do outro emocional. Quando agimos pela emoção, Ă© mais pelo impulso, e quando pela razĂŁo, pensamos mais, raciocinamos as emoçÔes. Às vezes elas nos levam por caminhos frustrantes, por isso Ă© necessĂĄrio desenvolver habilidades e competĂȘncias para melhorar as emoçÔes que muitas vezes nĂŁo sĂŁo controladas. Por exemplo, se vocĂȘ tem raiva de alguĂ©m, fala algo para machucar e depois pensa: ‘nĂŁo deveria ter falado isso’, Ă© emoção. Devemos ter inteligĂȘncia, atravĂ©s de comportamento, para controlar a emoção. Precisamos aprender a como lidar atravĂ©s de nossos comportamentos, nos conhecer: quem sou eu? Quais sĂŁo os sentimentos e emoçÔes? Quando acontece algo, como eu reajo? SĂŁo habilidades que vĂŁo chegando a nossa vida atravĂ©s de aprendizado (consciĂȘncia). O que nos leva Ă  consciĂȘncia Ă© o medo, o constrangimento e a dor. Estudos comprovam que remĂ©dios nĂŁo fazem efeito, apenas amenizam dores porque deixam vocĂȘ dopado. E o coach traz uma nova pessoa, transforma vidas atravĂ©s de pensamentos. Aplicamos ferramentas que levam o indivĂ­duo Ă  consciĂȘncia. NĂłs nĂŁo mudamos ninguĂ©m, a pessoa mesma Ă© que se muda”, concluiu.

A prĂłxima palestra, voltada para o atendimento, serĂĄ em Surubim, porque no final de 2019 “nĂŁo conseguimos fazer tantas empresas quanto gostarĂ­amos. EntĂŁo farei uma outra palestra voltada para os negĂłcios ainda neste mĂȘs de fevereiro”.
































You may also like

Nenhum comentĂĄrio: