Prefeitura de Surubim inicia período de vacinação contra a gripe

0 Comments



A Secretaria de Saúde de Surubim  iniciou na manhã desta quarta-feira (23), a campanha de vacinação contra a gripe no município. Nesta primeira etapa, o público prioritário são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Os profissionais enfermagem  irão atender o público em suas residências, evitando assim as aglomerações. Contado também que todos com as medidas de segurança adotadas como o uso de EPIs. Além da vacinação em domicilio, a Prefeitura também está disponibilizando um ponto de atendimento na Policlínica Estefânia, em sistema de Drive-thru, onde as pessoas poderão se imunizar sem sair do carros das 07h às 13h.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão de casos suspeitos de  coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

O período de vacinação em Surubim vai de 23/03 até  16 de abril, porém irá depender das vacinas liberadas pela Secretária de Saúde do Estado.



You may also like

Nenhum comentário: