SURUBIM SE DESTACA NA PREVENÇÃO À COVID-19

0 Comments



Poucos municípios do Agreste Setentrional têm conseguido tanto êxito quanto Surubim no combate e prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavirus.

Para isso, a gestão municipal vem desenvolvendo ações pontuais em benefício dos surubinenses.

A prefeita Ana Célia compreendeu bem a necessidade de se antecipar em qualificar os profissionais da saúde para lidar com possíveis casos do coronavirus antes mesmo que houvesse qualquer confirmação de contágio.

Até o momento são duas confirmações na cidade, mas o monitoramento vem sendo feito com bastante eficácia e a prefeita jamais se furta em dar assistência às vítimas ou às famílias afetadas pela ausência do sustento básico para a sobrevivência.

Também a população recebeu orientação, máscaras e produtos de higienização como forma de evitar contágio.

As ruas vêm sendo higienizadas com frequência.

Além disso, a Prefeitura montou leitos de retaguarda na Policlinica Estefânia Arruda de Farias para atender os pacientes surubinenses que necessitem de atendimento de média complexidade.

Além dos leitos, houve investimento em equipamentos a exemplo de respirador, desfibrilador, camas hospitalares com colchões, escadas para camas, aspirador cirúrgico, monitor multiparâmetros, tensiômetros, além de medicamentos e insumos.

Por fim a gestão de Ana Célia prossegue cumprindo as orientações do decreto estadual para suspensão de serviços não essenciais e recomenda que as pessoas continuem em casa, pois é a melhor medida de combate ao coronavírus.









You may also like

Nenhum comentário: